A Volkswagen Cabriolet é um modelo conversível de duas portas, quatro lugares baseado no Golf carro compacto da Volkswagen. O Cabriolet foi vendido em duas gerações do modelo entre os anos modelo 1979 e 2002. O estilo do carro era claramente uma reminiscência do Golf em que se baseou, apesar de ainda não havia nada parecido no mercado conversível. Característica distintiva do carro era um roll bar fixo cutucando a partir dos pilares B, que se manteve intacto, mesmo com a capota abaixada. Um novo Cabriolet foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra em 2011. Mk1 VW Cabriolet
O Cabriolet original foi baseado no de primeira geração do VW Golf, que fez sua estréia vários anos modelo anterior. A produção começou em 1979 e funcionou até 1993. Carros de golfe foram modificados por Karmaan empresa alemã, a mesma empresa responsável pela VW Beetle conversíveis e Karmaan Ghia. Nos Estados Unidos, o carro foi originalmente vendido como o coelho convertível. Na hora do lançamento, todos os modelos eram movidos por um combustível injectado motor 1,6-litro fazendo 76 cavalos de potência. Mais tarde, foram oferecidos os motores 1.7 a gasolina e 1.8 litros.
Mk3 VW Cabrio
Volkswagen ofereceu um novo cabriolet em 1993 com base na nova plataforma de Golf de terceira geração. O carro foi oferecido pela primeira vez nos Estados Unidos para o ano modelo 1995. Era maior do que seu antecessor e foi alimentado por 1,6-, os motores a gasolina de 1.8 e 2.0 litros durante sua corrida modelo, bem como um turbodiesel de 1.9 litros. Para muitos mercados o carro era conhecido como o Golf Cabrio. A produção continuou até 1999.
Mk3.5 Cabrio
De 1999 até 2003, o Cabrio foi oferecido com estilo parecido com o novo VW Golf Mk4, mas na verdade ainda construído sobre a plataforma do carro de terceira geração. Enquanto o Golf tinha várias opções de motor, neste momento, incluindo o poderoso GTI, os modelos Cabrio base feita uma vez anêmico 115 cavalos de potência a 5.200 rpm e 122 libras-pé de torque a 2.600 rpm a partir de um 2,0-litro de quatro cilindros. Não houve Cabrio usando a plataforma Golf de quarta geração, embora o design de corpo semelhante causou alguma confusão.
Eos e Mk6 Cabriolet
Entre a morte do Cabrio e 2011, Volkswagen ofereceu um carro chamado o Eos, que usou a mesma idéia de duas portas conversível básico, de quatro lugares, mas não têm estilo baseado no Golf. No Salão do Automóvel de Genebra, em 2011 VW introduziu um novo Cabriolet baseado no VW Golf Mk6. O novo conversível, mais uma vez chamou o Golf Cabriolet, será lançado como modelo 2012.