Toyota começou a vender sua linha de minivans Sienna em 1998. Em 2011, a Toyota ofereceu a Sienna em cinco níveis de acabamento: Base, LE, SE, Limited, SE e XLE. Os compradores poderiam comprar o LE e XLE em duas configurações que estavam sentados sete ou oito passageiros, respectivamente. Modelos LE de oito passageiros começou em 26.145 dólares, enquanto que o XLE oito passageiros custar $ 32,975. O 2011 sete passageiros LE vendido por 31930 dólares, enquanto o XLE sete passageiros vendido por 35.315 dolares. Transmissão
Toyota vendeu os modelos LE com uma das duas opções de motor disponíveis. Ambos os motores tinha duplo comando no cabeçote de alumínio, blocos e cabeçotes de alumínio, comando de válvulas variável, e cada motor usado injeção de combustível multiponto seqüencial. A empresa equipou o LE oito passageiros com um de 2,7 litros, 24 válvulas em linha motor de quatro cilindros. Este motor produziu 187 cavalos de potência a 5.800 rpm e 186 libras-pé de torque a 4.100 rpm. Toyota instalou um 3.5 litros, 24 válvulas V-6 no LE oito passageiros e os dois modelos de passageiros capacidade da guarnição XLE. Este motor gerou 266 cavalos de potência a 6.200 rpm e 245 libras-pé de torque a 4.700 rpm. Os compradores não poderia atualizar o LE oito passageiros ao motor V-6. Toyota juntamente ambos os motores a uma transmissão automática de seis velocidades controlada eletronicamente com overdrive. Esta transmissão tinha um recurso de "auto-manual" que os motoristas habilitados para mudar através das artes manualmente. Toyota oferecido tanto o LE sete passageiros e XLE com front-wheel ou all-wheel drive.
Desempenho
O desempenho dos oito passageiros LE diferiu daquela do XLE sete passageiros. A LE sete passageiros acelerou de 0 a 60 mph em 9,95 segundo e teve um quarto de milha de 17,61 segundo a uma velocidade de 78,95 mph. O XLE oito passageiros correu de 0 a 60 mph em 8,12 segundo e teve um quarto de milha de 16,19 segundo em 87,94 mph. A economia de combustível variou entre esses dois níveis de acabamento e Siennas passageiro capacidade. O LE oito passageiros entregues cerca de 18 mpg na cidade e 24 mpg na estrada, enquanto o XLE oito passageiros tiveram uma classificação de economia de combustível de 19 mpg na cidade e 24 mpg na rodovia. O modelo LE com o motor de quatro cilindros carregava uma carga máxima de 1.575 quilos e rebocado até 1.500 quilos. O XLE com o seis cilindros tinham uma carga máxima de 1.390 kg e capacidade máxima de reboque de 3.500 quilos.
Standard Apresenta
Em 2011, a Toyota não economizou nos recursos de segurança padrão para qualquer nível de acabamento, cada disco freios antitravamento nas quatro rodas em destaque, controle de tração, controle de estabilidade, airbags de cortina para as três fileiras,-frente, laterais e de nível do joelho air bags para motorista de impacto e do passageiro da frente e ignição desativar alarme de pânico e sistema de segurança como padrão. Toyota diferenciou os dois níveis de acabamento, equipando a guarnição XLE com vidros elétricos, ar condicionado automático, teto solar de energia, um espelho retrovisor com escurecimento automático e programável HomeLink portão de garagem. Os compradores só poderia melhorar o acabamento LE com o espelho com escurecimento automático e vidros elétricos. Toyota também está equipado com o acabamento XLE poder, bancos dianteiros em couro cobertas aquecidas, e enfeitado interior do XLE com detalhes cromados e painéis de faux-madeira. O LE guarnição só ofereceu os assentos do poder como um upgrade, mas não aquecida assentos, acabamento de couro ou os acentos interiores. Tanto o LE e XLE incluiu um estéreo AM /FM com single, in-dash CD player. No entanto, o XLE veio com seis alto-falantes padrão, expansível para um sistema de 10 alto-falantes JBL, enquanto o LE continha um sistema de quatro alto-falantes, expansível até seis alto-falantes. O XLE também incluiu uma câmera auxiliar de estacionamento traseiro, dianteiro linha monitor LCD e uma segunda linha monitor LCD como um upgrade, o LE guarnição oferecidos apenas a câmera traseira e primeiro monitor LCD linha como um upgrade. O LE guarnição ofereceu um rack de teto, enquanto o XLE não.
Upgrades
compradores poderiam atualizar a guarnição XLE com recursos como um chaveiro integrado que continha uma ignição remoto e sensor de proximidade, os motoristas podem usar esse recurso para empurrar botão iniciar a ignição, eo Sienna XLE iria desbloquear automaticamente as portas quando o motorista se aproximou com o chaveiro. O LE guarnição não oferecem esse upgrade. Toyota também ofereceu um sistema de comunicação de emergência como uma atualização do XLE, mas não a LE. Tanto o LE e XLE contou com três tomadas de 12 volts DC, e os compradores poderiam atualizar o XLE com duas tomadas de energia AC. Toyota vendeu a guarnição XLE com um sistema de navegação ativado por voz opcional. Os compradores podem personalizar a aparência da guarnição XLE com cromo porta alças, que não estavam disponíveis para a LE guarnição.