inventor francês Leon Levavasseur desenvolveu o motor V-8 em 1902 e sua arquitetura básica, desde então, serviu como um modelo para todos os V-8 motores em automóveis, aviões e barcos. Sua popularidade tem sofrido, devido à sua construção compacta, projetando dois bancos de quatro cilindros em um ângulo de 90 graus e desenvolvimento de energia significativa. O V-8, levou à concepção da V-6, o qual utiliza os mesmos princípios como o V-8. Background Fotografia de
de Levavasseur V-8 originou o conceito de todos os oito cilindros disparando simultaneamente para desenvolver força, que se converte em energia para mover o eixo de manivela. Os bancos individuais de quatro cilindros a 90 graus permite que os oito cilindros em conjunto para disparar. A configuração V minimiza a vibração e permite que o motor funcione mais suave em altas velocidades. Chevrolet adotou a V-8, em 1917, mas abandonou-a dois anos mais tarde em favor de motores de quatro cilindros em linha. Cadillac usado o V-8 de seu tipo e 51 carros modelo posteriores antes da Primeira Guerra Mundial I. No entanto, esses carros eram raros. Praticamente todos os carros até o início da década de 1930 empregados em-linha quatro-seis-e motores de oito cilindros. Levavasseur morreu em 1922 e nunca vi fruição do seu V-8.
Tipos de V-8s
o V-8 características de uma cruz ou um flat- configuração do avião. As versões cross-plane usa quatro pinos no eixo de manivela em um ângulo de 90 graus e oferece vibração ocioso e mínima suave em altas velocidades, mas a aceleração off-the-line é abaixo da média. A versão cruzada plano utiliza dois pinos na cambota 180 graus um do outro. O cross-plane V-8 sofre de vibração pesada, mas tem uma aceleração fenomenal. Carros de corrida, especialmente na faixa de arrastar, use a versão cross-plane. A maioria dos veículos contemporâneos, importações, nomeadamente europeus e japoneses, costumam ter em linha de quatro cilindros e V-6. Direto senas também permanecem comum. V-8s geralmente carros de potência de desempenho, ou desportivo cupês como o Mustang e Camaro.
Cedo V-8s
O primeiro V-8 de sucesso projetado para um veículo de produção em massa foi o de cabeça chata V-8 concebido pela Ford Motor Company. Ele deslocou 221 polegadas cúbicas e gerou 65 cavalos de potência. Ele apresentava duas bombas de água, uma única unidade de correia e um coletor de admissão de alumínio. Ele ganhou cerca de 20 mpg. Ao final de 1940, a Ford de cabeça chata V-8 também veio em 336 - e versões de 239 polegadas cúbicas gerar até 152 cavalos de potência. As 336 versões de carros movidos a Lincoln e caminhões comerciais da Ford.
Em 1949, estreou o seu monobloco Cadillac 331 V-8, enquanto Oldsmobile lançou sua versão 303. Entusiastas do muscle car considerar o Olds 303 como o avô do muscle car V-8s. Em 1955, a Chevrolet introduziu seu pequeno bloco de 265 V-8, seguido pelo 283. O 265 é o grande responsável por resgatar o Corvette nascente do lixo. Um sistema de injeção de combustível introduzido em 1958 promoveu a reputação de bloco pequeno para cavalos de potência enorme em um motor compacto. Chevrolet fabricados cerca de 90 milhões.
Contemporânea V-8s
Existem inúmeras variantes do V-8 hoje, mas a General Motors 4.8 litros V-8 é, talvez, o descendente mais comum do original 1955 V-8. Este motor é muito melhor performer do que seus antecessores estão gerando bons cavalos de potência, mas com menores emissões e eficiência de combustível superior. Em 2011, a Ford produziu o 350 cavalos de potência de 5 litros V-8 por seus carros de alto desempenho e menor 315 cavalos-força 4.6 litros da versão. 6.2-litro da GM V-8 gera 426 cavalos de potência para o seu 2011 Chevrolet Camaro.