Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> Carro Faz Modelos >> A história do Honda Civic Hatchback
A história do Honda Civic Hatchback
motores Honda com sede no Japão lançou seu primeiro Civic em 1973. Honda vendeu o hatchback Civic na sexta gerações 1973-2000 e, em seguida, brevemente depois disso como um modelo especial Si. Estes carros são conhecidos por sua elevada economia de combustível, interior espaçoso da sua classe, o desempenho confiável e confiabilidade a longo prazo. Cada um dos seis gerações destaque diferente do motor e opções de transmissão e comprimentos de distância entre eixos. Geração primeiro

Honda ofereceu um hatchback Civic, no primeiro ano vendeu este modelo. O hatchback Civic inicialmente chamou de energia de 1,2-litros de quatro cilindros em linha, que produziu 50 cavalos de potência. Honda este motor acoplado a um câmbio manual de quatro marchas ou transmissão automática de duas velocidades. Estes hatchbacks entregue uma estimativa de 40 mpg na rodovia condução. Hatchbacks de primeira geração tinha uma distância entre eixos de 86,6 polegadas, comprimento de 139,8 polegadas e sentou-se quatro. Durante o segundo ano desta geração, a Honda ofereceu um motor um pouco maior que gerou 52 cv de potência. Em 1975, a Honda introduziu um Vortex Controlled Combustion Chamber motor de 1.5 litros, que reduziu as emissões. Honda fez um cosmético e desempenho poucas alterações em 1978 e 1979.
Segunda Geração

A segunda geração do Civic hatchback estreou em 1980 e apresentava um corpo redesenhado definido em um tempo , distância entre eixos 88,6 polegadas. Honda ofereceu um par de motores CVCC para a segunda geração: um de 1,3 litros e 1,5 litros, de quatro em linha. Estes motores gerados 55 e 67 cavalos de potência, respectivamente. Opções de transmissão incluiu um manual de quatro ou cinco marchas ou uma automática de duas velocidades. Segundo hatchbacks Civic geração começou a incluir recursos como limpadores intermitentes, um desembaçador do vidro traseiro e molduras laterais do corpo. Essa geração de curta duração só vi algumas mudanças de nível de cosméticos e caimento antes Honda mudou-se para a terceira geração hatchback.
Terceira Geração

Honda vendeu sua terceira geração hatchback Civic 1984-1987, que inclui três opções de nível de acabamento: base, DX e desportivo S nível de acabamento. Hatchbacks Civic terceira geração tinha uma distância entre eixos de 96,5 polegadas. As opções de motores inclui um 1.3 litros ou 1.5 litros em linha de quatro que tinha um bloco de alumínio e cabeças. Opções de transmissão consistiu de um manual ou automática de cinco velocidades de três velocidades. Em 1985, o "Car and Driver", a revista nomeou a um Civic de 10 melhores carros daquele ano. A empresa ofereceu suas duas portas, dois lugares hatchback CRX em 1984. Os compradores poderiam comprar o CRX com um baixo consumo de combustível do motor de 1.5 litros que entrega uma estimativa de 52 mpg cidade e 57 mpg rodovia. Honda ofereceu a Si guarnição nível hatchback Civic, em 1986, ofereceu uma automática de quatro velocidades, pela primeira vez e fez algumas alterações estéticas para a linha de modelo daquele ano.
Quarta Geração


A quarta geração redesenhado foi lançado em 1988 e contou com uma suspensão double wishbone, desportivo styling e um melhor desempenho. Honda alongou a distância entre eixos para esta geração de 98,4 polegadas para o hatchback Civic e 90,6 polegadas para o hatchback Civic CRX. , Motores com injeção de combustível mais recentes forneceu mais potência, um de 16 válvulas de 1.5 litros I4 gerado 92 cavalos de potência eo CRX chamou de energia a partir de um consumo de combustível 62 cavalos de potência do motor 1,5-litro. Os Si guarnição nível hatchbacks cívicos que chegaram em 1989 incluiu um teto solar de energia e 16 válvulas do motor de 1.6 litros que produzia 105 cavalos de potência. Opções de transmissão consistiu de um manual ou automática de cinco velocidades com quatro velocidades, que continuou até a quinta geração também. Honda introduziu algumas mudanças cosméticas a traseira do hatchback em 1990 e interrompido a quarta geração em 1991, deixando o CRX hatchback permanentemente do lineup.
Quinta Geração

Civic hatchback cresceu novamente durante a 1.992-1.995 quinta geração, desta vez expandindo para uma distância entre eixos 101,3 polegadas e capacidade para cinco passageiros. Honda ampliou os níveis de acabamento disponíveis no hatchback, bem como, oferecendo CX, DX, VX e Si guarnições. Estes hatchbacks chamou o poder de um I4 1.5 litros que variou sua saída de 70 cavalos de potência para o CX guarnição de 125 cavalos de potência para o motor VTEC de 1.5 litros, no Si. A economia de combustível ainda pairava em mais de 50 mpg na cidade para alguns modelos hatchback Civic. Além dos freios a disco nas quatro rodas oferecidas na quarta geração, a Honda adicionou lado airbag do condutor como um recurso padrão de segurança para todos os hatchbacks nível de acabamento na quinta geração. Em 1994, a Honda fez um padrão airbag do passageiro da frente também.
Sexta Geração

De 1996 a 2000, a Honda vendeu a sexta geração Civic hatchback. Este modelo teve agora uma distância entre eixos 103,2 polegadas expandido, mas a Honda ofereceu uma redução, em dois níveis lineup guarnição de CX e DX. Os dois níveis de acabamento da sexta geração hatchback incluída a 106 cavalos de potência do motor 1,6-litro. Enquanto a Honda ofereceu uma transmissão continuamente variável para o sedan Civic durante esta geração, os compradores hatchback só poderia escolher entre os quatro velocidades manual de cinco velocidades ou automática padrão.
Post-Sexta Geração


Depois de 2000, a Honda interrompeu o hatchback Civic como parte do modelo de formação. Em 2002, a Honda mais uma vez vendido o hatchback Civic Si, como parte da sétima geração Civic. O Civic Si 2002 desenhou o poder de um 16 válvulas de 2.0 litros DOHC I4 que gerava 160 cavalos de potência. Honda acoplado este motor com apenas uma transmissão manual de cinco velocidades. Honda trocou a suspensão dianteira double-wishbone para MacPherson. Este carro tinha uma distância entre eixos 101,2 polegadas e contou com freios ABS e airbags frontais duplos. Honda continuou a vender este modelo até 2004;., Em 2005, a Honda mais uma vez vendeu o Civic Si, mas como um cupê

Artigos relacionados
  • Automobile Design História 

    O visual dos carros segue as tendências e desejos das pessoas, mas, como os carros da década de 1990 provar, não há nada de novo na sua concepção. Como todas as outras modas, o design dos carros agora vai em ciclos, viajando entre puramente funcional e extravagante. Designs agora deve incidir não só

  • 1983 El Camino SS 305 Especificações Motor 

    Introduzido em 1959, o Chevy El Camino foi só na produção durante dois anos antes Chevrolet cancelado a nova linha do modelo. Em 1964, Chevrolet decidiu iniciar a produção da El Camino de novo e equipado o carro, quer com os 283 ou 327 V8, que produziram 200 e 250 cavalos, respectivamente. Na década

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.