Os primeiros caminhões Chevrolet apareceu em 1918. Muitos destes uma tonelada caminhões foram usadas como veículos de entrega. Em 1928, a Chevrolet apresentou a primeira picape de meia tonelada. Mas não se assemelham a picape moderna. Foi um roadster com uma caixa de carga no porta-malas. O primeiro caminhão com caçamba padrão apareceu em exemplos 1930.Early de caminhões Chevy são difíceis de encontrar. A restauração pode ser difícil, porque as peças não estão prontamente disponíveis. Muitas partes simplesmente não existem e devem ser fabricados individualmente. Modelos mais recentes são muito colecionáveis, não só porque as peças são mais fáceis de encontrar, mas também por causa de seu fator nostalgia. Muitos colecionadores querem comprar um caminhão como aquele que se lembra de sua juventude. 1930
Na década de 1930, Chevy estava a vender mais caminhões por causa de sua reputação de durabilidade e confiabilidade. Nesta época, o estilo do caminhão Chevy era quase idêntico aos carros que eles produziram.
Os primeiros caminhões Chevrolet para ter freios hidráulicos saiu em 1936. Dois estilos estavam disponíveis naquele ano --- alta táxi e baixo táxi. Em 1937, a Chevrolet introduziu um novo motor de seis cilindros, que se tornaria o padrão até 1953.
1940
A linha de caminhões viu mudanças de estilo distintas a partir da linha de automóveis da Chevrolet em a década de 1940. As duas peças de "V" do pára-brisa em forma, que dobrado para fora para ventilação, separá-las. 1940 caminhões eram simples e um pouco menor.
Estilo Art deco dominou o período 1941-1947. Uma característica de destaque neste período foi as linhas verticais da grade de metal brilhante. Durante a Segunda Guerra Mundial, detalhes cromados não estavam disponíveis para um número limitado de caminhões produzidos. Grades, pára-choques e faróis jantes foram pintadas em seu lugar. Este estilo ficou conhecido como "apagão".
1950
De 1947 a 1955, Chevy produzido "Design avançadas" caminhões. A economia do pós-guerra em expansão criou uma enorme demanda por caminhões. Para atender um grande número de encomendas, Chevy produzido os antigos e os novos modelos ao mesmo tempo por alguns meses em 1947.
Chevy foi o primeiro dos "Big Three" (GM, Ford e Chrysler) para remodelar o recolhimento após a Segunda Guerra Mundial. Este modelo é o mais procurado de todos os caminhões clássicos Chevy. As peças são facilmente disponíveis e com preços razoáveis.
A divisão "V" do pára-brisa desapareceu nos últimos anos do avanço de Design. A grade também se tornou mais proeminente.
Final dos anos 1950
De 1955 a 1959, a Chevrolet apresentou o estilo Força-Tarefa. Ambas as linhas de veículos automóveis e sofreu mudanças radicais no estilo de corpo e design de chassis. Os carros foram lançados pela primeira vez. A meio de 1955, os novos caminhões saiu.
Novos recursos incluídos um pára-brisa panorâmico, esquemas de pintura de dois tons e "Frenched", ou rebaixada, faróis.
1960
Os modelos 1960-1966 são conhecidos como os primeiros caminhões verdadeiramente "modernas". Em 1967 a Chevrolet apresentou o caminhão desportivo personalizado, que foi produzido até 1972. Caminhões a partir desta época são o segundo mais popular entre os colecionadores.
Era Moderna
O 1972 Chevy Cheyenne foi comercializado para um público mais sofisticado, e, portanto, veio com uma variedade de opções disponíveis anteriormente em um caminhão. Estes caminhões apelou para aqueles que procuram mais luxo do que apenas um "pesado trabalho" caminhão. Um comprador pode usar um para puxar um trailer, por exemplo, que era uma tendência crescente na década de 1970.
Na década de 1990, a Chevrolet começou a produzir caminhões de desempenho, tais como o 454 SS. Ele só foi produzido por dois anos, por isso muitos não foram vendidos. A maioria não foram utilizados para o trabalho duro, o que significa que eles estão em boas condições para um coletor procurando um caminhão mais moderno para preservar ou restaurar.