O BMW E39 é a quarta geração do BMW Série 5, que oferece alguns dos mais respeitados e reverenciados sedans de quatro portas do mundo. O Série 5 é o porta-estandarte contra o qual todos os outros carros são medidos, de acordo com os especialistas em Edmund. História
A primeira geração do Série 5 da BMW foi lançado em 1972 e com cada um redesign, o carro manteve a sua posição como um dos melhores da sua classe. Em 1972, a BMW atingiu os mercados com a sua primeira linha de automóveis série de nomeação. O E12 foi a primeira geração do Série 5, que foi ligeiramente menor do que os outros modelos de quatro portas BMW tinha sido produtoras. Foi a primeira BMW que pode levar ou motores de quatro ou seis cilindros da empresa e foi muito lucrativo para a montadora alemã. O E12 foi refinado e inovou tanto quanto o estilo anteriormente produzido pela BMW.
Crescimento
O Série 5 veio pela primeira vez para a América, na forma do 530i em 1975 e foi o primeiro carro a ser construído com um conversor catalítico. O E28 foi a segunda geração Série 5, que saiu em 1982. Não era muito diferente da primeira geração, mas ela preparou o palco para a sua linha de follow-up, o E34. Ao final de 1980, o E34 realmente necessário um novo olhar.
Continuidade
O E34 entrou no palco em 1989 e continuou a produção até 1997, quando o E39 foi lançado. O carro foi um sucesso entre os entusiastas que apreciaram o requinte da marca. O sistema de suspensão foi feito de ligas leves em vez de aço e da cremalheira e pinhão tornou um dos melhores carros de manipulação na estrada. Durou em suas várias permutações até o último E39 saiu da linha de montagem em 2003.
Energia
Numerosas variações foram feitas no E39, enquanto ele estava em produção através de 2003. O modelo de nível de entrada pode chegar saídas de 190 cavalos de potência, enquanto o sedã esportivo com um motor V-8 poderia cobrir para fora em 282 cavalos de potência. A perua se juntou a formação em 1999, bem como o bloco de cilindros de alumínio. Em 2000, a BMW colocou uma nova versão Motorsport no E39 formação que tinha um V-8, de 5 litros, motor de 394 cavalos de potência. Ele só veio com uma transmissão manual de seis velocidades.
Prestige
O E39 foi a altura de luxo, com interior em couro e madeira de nogueira guarnição interior. Um estado-da-arte CD sistema de navegação era padrão. Os sedans full-size vem com controle de tração, sensores de estacionamento, limpadores de sensor de chuva e comandos no volante para os sistemas de entretenimento e de temperatura. O E39 ganhou vários prêmios ao longo de sua vida, incluindo seis Car & Driver "Best 10" prêmios, quatro da AutoWeek "Melhores da América" prêmios e sete prêmios "Most Wanted" de Edmund.