Henry Leland fundou a Lincoln Motor Company em 1917. Durante a I Guerra Mundial, Leland deixou seu trabalho com Cadillac para formar Lincoln com seu filho. A empresa originalmente construído motores de aeronaves liberdade. Depois da guerra, a fábrica mudou o foco e começou a produzir automóveis de luxo, que se tornou nicho de Lincoln no mercado automobilístico. Ford Takes Over
Depois de alguns anos a Lincoln Motor Company não foi bem sucedido comercialmente. Leland foi forçado a declarar falência em 1922. Ford comprou a empresa por US $ 8 million.Ford tinha os recursos para a produção de Lincoln em uma escala muito maior. Depois de assumir a empresa, Ford Lincoln transformado em um carro de luxo popular, comparável aos Cadillac e Packard. Ford não modificou a mecânica do carro, mas fez remodelar o corpo e cair o preço. As vendas subiram para 5.512 até o final de 1922.
Carros de polícia
No ano seguinte, novos estilos de carroçaria inclui um sedan e touring limousine, que custou mais de US $ 5000. Em 1924, os departamentos de polícia estavam comprando sedans Lincoln conhecido como "Polícia Flyers." Os carros caracterizados freios nas quatro rodas, que não estariam disponíveis para o público em geral até 1926. Outras opções de carro da polícia incluído pára-brisas à prova de balas e holofotes.
A Continental
Em 1938 automotivo designer de Eugene T. Gregorie levou o Lincoln Zephyr e acrescentou um montado verticalmente pneu sobressalente para a parte traseira do carro. Isso ficou conhecido como a Continental. Ele se tornaria o mais popular carro Lincoln já produziu. O projeto foi uma partida, que ainda hoje a adição de um pneu sobressalente vertical é conhecido como um "kit Continental". A produção do Zephyr terminou durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Ford equipou para o esforço de guerra. A Continental foi produzido até 1948 e foi revivido em 1981 com o Town Car.
Limos presidenciais
Muitos presidentes dos Estados Unidos usaram Lincoln como sua limusine presidencial. Vários estão em exposição no Museu Henry Ford em Dearborn, Michigan. O primeiro foi construído por Franklin D. Roosevelt em 1939 e estava em uso por meio de 1950. Era um V12 conversível conhecido como o "Sunshine especial". Lincoln fornecido Truman, Eisenhower, Kennedy e Johnson com um Cosmopolitan.The carro de 1950 em que John F. Kennedy foi assassinado era um 1961 Lincoln Continental conversível. Foi usado de 1961 até 1977, com alterações importantes de segurança após a morte do presidente. Alternâncias incluído blindagem reforçada, vidro à prova de balas e, obviamente, uma nova interior.Richard Nixon usou um 1969 Lincoln. Presidentes Ford, Carter, Reagan e Bush usou um 1972 Lincoln. Cadillac agora fornece as limusines presidenciais.
Lincoln Hoje
Na década de 1990 Lincoln ficou um dos melhores que vendem linhas de automóveis de luxo vendidos nos Estados Unidos. Reinterpretações modernas do Town Car e da Continental, bem como a introdução do Navigator SUV, Lincoln ajudou a manter-se competitivo. No entanto, a recente concorrência de montadoras estrangeiras provocou uma queda nas vendas de Lincoln. A empresa espera recuperar um pouco do mercado, com modelos modernos, incluindo o MKZ, MKS, MKT, MKX e Mark LT.