Mazda Motors tem origens humildes em Hiroshima, no Japão, e já produziu mais de 10 milhões de veículos ao longo de sua história. A marca Mazda tornou-se famoso por sua alta performance, o divertimento e carros. Os modelos incluem desportivo cupês, sedãs de luxo e minivans. História
Mazda foi fundada em Hiroshima, no Japão, por Jujiro Matsuda em 1920. Matsuda dono do Kogyo, Ltd., empresa Tokyo Cork, que fabricava rolhas. A empresa produziu seu primeiro veículo a motor utilizando ferramentas e equipamentos da empresa-feitas, e por volta de 1931, um teste de 30 caminhões de três rodas foi feita. O caminhão foi nomeado o Mazda-Go-a, e Matsuda mudou oficialmente o nome de sua empresa para Mazda em 1934. Não foi até 1970 que a Mazda começou a exportar veículos para os Estados Unidos. Mazda desde então se tornou uma das marcas líderes na indústria automóvel ao consumidor nos Estados Unidos e no exterior.
Cronograma
Após o lançamento oficial da empresa no Mazda 1934, a empresa começou a produzir pequenos caminhões, oito rodas que realizaram o primeiro logotipo da Mazda. Em 1940, a empresa tinha construído um sedan pequeno. Mesmo que uma bomba atômica foi lançada sobre Hiroshima e destruiu metade da fábrica, a empresa conseguiu se reconstruir e reacendeu a produção de automóveis em 1959.
Mazda introduziu o R360 coupe em 1960, ea série B 1500, sua primeira picape compacta, em 1961. Reconstrução da planta Hiroshima estava completo em 1966, ea empresa começou a exportar uma linha de carros para o mercado europeu, apenas dois anos mais tarde.
Em 1970, a empresa entrou no mercado dos Estados Unidos, onde introduziu um linha de veículos de alta performance e luxo. Introdução do Mazda do Cosmo, em 1976 capturou uma grande parcela do mercado com o seu design de luxo e preço competitivo. Mazda foi então forçado a parceria com a Ford Motor Company em 1970, a fim de sobreviver à crise do petróleo americano.
Os anos 1980 foram os anos de renascimento da Mazda como a demanda por seus 323 e 626 subiram no mercado dos EUA. Em 1990, o Mazda MX-5 Miata ajudou a fortalecer a marca ainda mais.
Hoje, Mazda continua a ser uma das marcas de automóveis de importação mais reconhecidas e mais popular na indústria automobilística americana.
Modelos
Mazda introduziu seu primeiro veículo em 1931, o Mazdago era um caminhão de três rodas, e foi produzido até 1960. Outros modelos notáveis na história da Mazda incluir o B360/B600 keicar picape, o Cosmo Sport 110S, o cantais keicar, o carro de luxo Luce/RX-4 eo Bongo, uma minivan.
Modelos que são vendidos apenas nos Estados Unidos incluem o Mazda 3, Mazdaspeed3, Mazda 5, Mazda 6, Mazdaspeed6, CX-7, CX-9, MPV, MX-5 Miata, Tribute, o caminhão B-Series e do RX-8. Carros-conceito da Mazda incluir o Kazamai, Hakaze Concept, Ryuga, Nagare, Kabura eo Furai.
Marques
Mazda introduziu várias marcas diferentes em seu japonês, australiano, europeu Estados Unidos e mercados, e alimentou dezenas de diferentes modelos e linhas de produtos, como resultado. Mazda Motors marques incluíram Autozam, Eunos, Efini, Carol e Xedos. Mazda tinha planejado para liberar Amati, uma linha de luxo, na América do Norte em 1993, a fim de competir com Lexus e Infiniti, mas essa idéia não conseguiram chegar ao mercado. Algumas marcas Mazda foram rebadged e são vendidos sob a marca Ford.
Desafios
Mazda experimentou um declínio significativo nas vendas durante os anos 1960, e é por isso uma parceria com a Ford Motor Company. Ford serviu a seu investidor corporativo, Mazda e permitiu a re-emergir como uma marca forte no mercado de automóveis americano. Mazda experimentou outro grande obstáculo para conquistar uma quota de mercado durante a crise do petróleo americano de 1973. A demanda por veículos movidos rotativo diminuiu, e Mazda reorganizou seus esforços para começar a produzir leves, carros esportivos de pistão de motores em seu lugar.