Chevrolet juntou General Motors, Inc. em 1911 e esta parceria definir o cenário para a produção de alta qualidade, os caminhões de médio porte duráveis, robustos, picapes e SUVs no mercado dos Estados Unidos. General Motors (GM) tem vindo a servir o mercado dos EUA há mais de 100 anos, e tem desempenhado um papel fundamental no abastecimento do militar com veículos utilitários, caminhões de carga e peças automotivas. GM caminhões foram disponibilizados para uso comercial e do consumidor, ea GM continua a ser uma das marcas de automóveis mais reconhecidas no mundo ocidental. História
General Motors foi fundada por William C. Durant em 1908, e surgiu como o comprador da Rápido Motor Vehicle Company de propriedade de Max Grabowsky. GM cresceu rapidamente após a Motor Vehicle aquisição da Empresa Rápido, ea General Motors Truck Company (GMC) lançou uma linha de caminhões em 1912. Em 1916, o primeiro caminhão GMC foi conduzido a partir de Seattle, Washington para Nova York e para trás, e teve um total de 21 semanas. Apenas cinco décadas mais tarde, GMC se tornou líder no mercado de picapes full-size que eram capazes de viajar o mesmo percurso em apenas seis dias.
Tipos
GM produziu vários tipos e estilos de caminhões diferentes ao longo de sua história de produção. Estes incluem: AA caminhões, caminhões holofote, caminhões de carga, transporte de tropas para uso militar, caminhões refrigerados, reboques, caminhões de meia tonelada recolhida, caminhões militares de seis rodas motrizes, caminhões, veículos utilitários esportivos e picapes de consumo
Truck Produção Timeline
GMC foi responsável pelo fornecimento do padrão AA caminhões do Exército dos EUA em 1917, eo modelo de 16 foi produzido especificamente para uso militar. Este caminhão foi usado primeiramente como uma ambulância no campo de batalha, e GMC continuou a produzir caminhões especiais para os militares, incluindo transporte de tropas, caminhões holofote e caminhões de carga.
GMC produziu seu primeiro caminhão refrigerado e reboque em 1931, permitindo que as empresas de transporte de carga e mercadorias perecíveis em todo o país. Ao final de 1930, GMC estava produzindo picapes de meia tonelada, caminhões de dez toneladas para uso comercial e chassis de reboque para as plantas e fábricas.
II Guerra Mundial, GMC tinha tomado em projetos de produção de caminhões para criar seis caminhões-wheel-drive militares, caminhões basculantes, tanques, transportadores de bombas e carros de bombeiros. Não foi até o pós-guerra que a empresa focou a maior parte de seus esforços no mercado consumidor.
Caminhões pós-guerra inclui veículos utilitários esportivos, a picape Suburban, motor homes e modelos off-road. A empresa continuou a produzir várias séries e estilos de picapes para os consumidores, melhorando a potência e eficiência de combustível e racionalização do projeto com cada ciclo de produção.
Modelos
Exemplos dos mais reconhecidos GMC picapes, vans, utilitários e caminhões pesados incluem o Caballero, C e K Series, Serra, Sonoma, Sprint, Syclone, Handi-Van, Handi-Bus, Vandura, Savana, Envoy, Acadia , Suburban, Yukon XL, Astro 95, General, Brigadeiro, TopKick eo S-Series (ônibus escolares feitos com motores e peças de caminhão GMC).
Equívocos
Rumores de que a linha GMC seria sacado atingiram o seu pico em abril de 2009. No entanto, a General Motors anunciou que estaria preservando a sua linha de caminhões GMC, juntamente com a Chevrolet, Cadillac e Buick marcas como reestruturado. A empresa planejava deixar apenas a marca Pontiac até Junho de 2009, se certas metas financeiras não foram cumpridas.