Toyota Motor Corporation tornou-se um líder da indústria na produção de veículos híbridos de médio porte para o mercado consumidor. A empresa vendeu seu primeiro veículo híbrido no Japão em 1997, e desde então se tornou um best seller no mercado dos Estados Unidos. Especialistas do setor sugerem que mais da metade dos 1,2 milhões de Prius vendidos em todo o mundo será vendido nos Estados Unidos em 2009. História
Toyota não apresentar o Toyota Prius até 1997, mas a Toyota Motor Corporation tinha emitido o documento "Carta da Terra" que define suas metas para o desenvolvimento de veículos de baixa emissão já em 1992. A empresa iniciou um projeto secreto chamado G21 (Car Global para o Século 21), após a administração Clinton anunciou sua nova Parceria para uma Nova Geração de Veículos (PNGV) para apoiar a indústria automobilística americana, excluindo assim a Toyota. Toyota introduziu o Prius no mercado japonês em 1997, e vendeu um total de 18.000 unidades no primeiro ano.
Timeline
Depois do Prius entrou no Japão em 1997, a Toyota produziu seu híbrido RAV4 EV e exportado para a Califórnia. Toyota divulgou o Toyota Prius sedan de quatro portas para o mercado americano em 2000, eo Toyota Prius II ganhou o Carro do Ano Awards da revista Motor Trend e Salão do Automóvel da América do Norte em 2004. A demanda pelo Prius aumentou rapidamente daquele ano, resultando em uma lista de espera de seis meses. Toyota produziu 47.000 unidades do Prius apenas para o mercado norte-americano para atender a demanda.
Significado
A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos nomeou o Toyota Prius mais carro económico em combustível vendido nos Estados Unidos em 2008. O California Air Resources Board também considerado o Prius como um dos veículos mais limpos vendidos nos Estados Unidos, com base nas emissões de CO2. Modelos híbridos incluem o Prius, Camry e Highlander.
Design e funcionalidades
O motor Toyota híbrido foi projetado com base em uma patente TRW 1974, e foi criado inicialmente em 1994 sob a liderança do executivo Takeshi Uchiyamada. A primeira geração do Prius foi simples na sua concepção, e facilmente reconhecido com o seu arredondado, silhueta bolha-like. Os modelos (NHW11) 2001-2003 que foram vendidos nos Estados Unidos, foram projetados com um 1,5 litro, o motor a gasolina de 4 cilindros e ímã AC motor elétrico. Os modelos 2004-2009 (NHW20) foram um redesign completo do NHW11, e projetado com um liftback para oferecer mais espaço de armazenamento. Isto também aumentou espaço para as pernas no banco traseiro, e fez cerca de seis centímetros mais longo que o NHW11. Este veículo híbrido também foi projetado com o inovador Hybrid Synergy Drive (HSD), que utiliza um compressor eléctrico para refrigerar o motor. Pequenas mudanças cosméticas foram feitas em 2006, eo modelo 2010 (ZVW30) é projetado para ser a próxima geração de veículos híbridos com melhor aerodinâmica, um estilo mais elegante, mais potência e melhor quilometragem.
Componentes híbridos
Toyota veículos híbridos são muitas vezes referida como um híbrido combinado porque eles são movidos a gasolina e energia elétrica. Componentes híbridos chave incluem: a travagem regenerativa, dois motores elétricos e geradores, um motor de combustão interna 1NZ-FXE, o dispositivo de divisão de energia para aumentar a eficiência de combustível e melhorar o desempenho, uma garrafa térmica para armazenar refrigerante quente; recursos do modo de furtividade que permitem que o carro funcionar só em energia elétrica por um curto período de tempo e um pacote lacrado NiMH bateria para carregamento fácil e vida útil da bateria prolongada.