Chevy Chevelle Informações
No carro passatempo coletor, a década de 1960 são bem conhecidos como a era dos muscle cars. Chevrolet apresentou o Chevelle, em 1964, como a sua versão do Ford Fairlane. Foi o primeiro carro de médio porte Chevy produzido. O Chevelle estava disponível em muitos estilos diferentes do corpo, incluindo um hardtop de duas portas, conversível, perua ou sedan. O El Camino foi originalmente introduzido como parte do line-up Chevelle. O Chevelle eo Pontiac GTO são os mais populares muscle cars coletadas hoje. High Performance
O Pontiac GTO 1964 tinha um motor muito mais potente do que o Chevelle SS, que tinha o seu próprio pacote separado para as opções de desempenho. No ano seguinte, Chevy ofereceu o pacote Z-16 no Chevelle SS 396 para competir com a Pontiac e Oldsmobile. Apenas 201 desta edição limitada Chevelle nunca foram produzidos.
Standard 396
O motor de 396 tornou-se padrão no Chevelle 1966. Por causa de sua potência extra sob o capô, coletores de chamar este ano o primeiro modelo Chevelle que era um "verdadeiro" muscle car. O maior motor de Chevelle apareceu em 1970, o Chevelle LS6 tinha um motor de 454 polegadas cúbicas
Styling
O Chevelle foi redesenhado em 1966, o primeiro ano. para a marca colheres sobre o capô. Os novos modelos contou com uma janela traseira rebaixada e novo teto. Sua muscle car difícil parece combinado com seu preço razoável feito o Chevelle um carro de venda quente em 1966. Após pequenas alterações em 1967, o Chevelle SS 1968 foi completamente redesenhado. Com uma distância entre eixos encurtado e uma janela traseira fastback, o Chevelle poderia competir com qualquer outro muscle car saindo de Detroit.
Corrida
Arraste pilotos gostava da edição limitada 1969 COPO Chevelles. Estes modelos tiveram que ser especialmente encomendados pela concessionária. Apenas 323 foram feitas. Após o redesign 1973, conhecida como a "colunas hardtop", o Chevelle se tornou uma escolha popular entre os pilotos da NASCAR, como Dale Earnhardt e Junior Johnson.
Fim de uma era
Novas normas de emissões na década de 1970 marcou o início do fim para o carro do músculo. Em 1971, a General Motors passou a gasolina sem chumbo e encolheu o tamanho do motor em muitos carros músculos, incluindo o Chevelle. A última Chevelle SS foi produzido em 1973. Até então as opções de desempenho disponíveis tinham sido reduzidos eo Chevelle era uma sombra do carro do músculo poderoso que tinha sido uma vez. Em 1977, o Chevelle foi rebatizado oficialmente o Malibu, que anteriormente era conhecido como um pacote de acabamento Chevelle.