motores Volkswagen, por 40 anos, foram refrigerado a ar, horizontalmente opostos aparelhos de potência de quatro cilindros. De 1938 a 1980, o VW Beetle realizado este estilo de motores, embora possa parecer semelhante ao novato, várias características mostram uma evolução em tamanho e potência. Outros modelos compartilhavam o mesmo motor com o Beetle para o ano de relativo, como o tipo 2 (transporte /ônibus) e Tipo 3 (vagão). Todos eram, veículos rear-wheel-drive traseira do motor. Instruções
1
Descubra o que ano o modelo da Volkswagen é. Embora isso nem sempre é preciso, uma vez que estes motores são conhecidos por serem facilmente substituídas, se o motor de veio com o veículo, então o ano do carro irá determinar o tamanho do motor. Apenas uma certa dimensão foi produzido num determinado ano. Em 1978, por exemplo, um motor de 2000 cc foi fabricado tanto para o besouro e o transportador. Para a maioria dos VWs, o ano pode ser encontrado na etiqueta batente da porta, se for o caso.
2
pesquisa o código do motor, estampada na parte superior traseira do motor. Na maioria das vezes este código vai identificar o tamanho do motor e quando foi fabricado. Muitas vezes, as primeiras letras ou números vai dar o ano de fabricação.
3
Inspecione o motor visualmente. Ao longo da vida útil do Beetle, o motor foi continuamente feito maior e mais poderoso. Na década de 1960, ele veio com um anêmico motor de 1200 cc, que é claramente menor e não tinha caixas de ventilador ou aquecedor que o rodeiam. Em 1966, apenas o motor de 1.300 cc foi disponíveis, que se assemelhava a 1200. Em 1967, foram feitas várias adições, incluindo um muito maior motor de 1500 cc, que visualmente pegou muito mais espaço no compartimento do motor do que os modelos mais antigos. Ele também tinha um gerador maior e maior polias. Com a introdução do modelo de 1976, o motor de 2000 cc tornou-se o padrão. É o motor mais reconhecível, tendo uma grande aparência plana e insere grade na frente da polia primária.
Quatro motores Volkswagen
depois de 1982 são muito diferentes do que seus antecessores refrigerados a ar. Enquanto o mercado dos EUA viu o fim do Fusca, em 1980, a Transporter, agora chamado Vanagon, continuaram a usar o cc do motor refrigerado a ar de 2000 até 1983. Após este ano, a VW fez a transição final para motores refrigerados a água, e os tamanhos dos motores para a maior parte da linha de produção tornou-se modelo-dependente.