transmissões de automóvel através da década de 1970 foram projetados para a economia mais do que velocidade, e as empresas começaram a produzir carros de tracção dianteira que se tornou muito mais complexa. Existem três tipos principais de drive-trens usados em automóveis: tração dianteira, tração traseira e tração nas quatro rodas. Cada um tem evoluído continuamente, e 1970 viu melhora dramática ao longo das décadas anteriores. Top engrenagens e overdrives
Como a década de 1970 abriu, era habitual para um sedan de ter uma transmissão automática de duas ou três velocidades. Por volta de 1973, as emissões e quilometragem tornou-se importante, e os fabricantes começou a projetar as transmissões de overdrive, que tiveram uma alta velocidade de cruzeiro superior para rodovia. Muitos carros se tornaram automáticas de quatro velocidades até o final da década, ou tinha uma engrenagem ultrapassagem. Quanto menor é RPM do motor iria consumir menos gasolina e, portanto, produzir menos emissões em alta velocidade. O único problema foi que o calor das bandas embraiagem automática menores dessas marchas mais altas seria demais para o fluido de manter, e as transmissões poderia superaquecer. Carros foram então equipado com refrigeradores de transmissão, que iria enviar fluido da unidade em canais incorporados no radiador. O líquido de arrefecimento do motor e do fluido da transmissão seria tanto circular na "duas linhas" do radiador.
Torque Clutch Conversores
A idéia da novela da General Motors, em meados da década de 1970 foi o conversor de binário da embraiagem, ou "CTP". É também referido como um "bloqueio" da embraiagem conversor. Esta embraiagem, na parte da frente da unidade de transmissão da roda traseira, um sinal recebido a uma velocidade de braçadeira fechadas. Isto criou uma ligação sólida do motor para o veio de accionamento traseiro, tal como uma transmissão automática é um sistema de fluido (o atrito do fluido é o mecanismo de accionamento). Isso foi pensado por muitos para melhorar a milhagem e saída de emissões. Muitas transmissões GM populares de que era ter o bloqueio do TCC, como modelos Turbo-Hydromatic depois de 1978.
Part-time quatro rodas
Durante a década de 1970 , houve uma grande corrida no SUV da época, como Blazers, Broncos e Escoteiros. Estes 4x4 foram equipados com um tipo diferente de drive-trem que seus antecessores. Libertar hubs e caixas de transferência controlada de vácuo iria salvar a transmissão de alternância on-estrada, os abusos off-road, onde as relações de transmissão e as forças estavam mudando constantemente. Juntamente com overdrives, falha de transmissão era muito comum quando o acúmulo de calor superou o hardware. Grandes avanços para as transmissões de quatro rodas motrizes nesta década foram para a economia eo mercado de SUV encolheu até que os veículos fizeram na década de 1980.
Carros de tração dianteira assumir
Enquanto a década chegou ao fim, os fabricantes viram o triunfo de um novo projeto: o carro de tração dianteira. Pioneira no mercado de automóveis da Ásia, os hatchbacks pequenos da década de 1970 estão entre os carros mais exclusivos já construídos. As suas transmissões, engenhoso e compacto, pode ser colocado sobre o lado de um motor de accionamento e uma ou ambas as rodas dianteiras. Isto deixaria o eixo traseiro livre, e puxe o carro em vez de empurrá-lo, o que mudou a dinâmica que os carros traseiros rodas empregam. Carros de tracção dianteira utilizado um sistema de correia /fluido, como eixos traseiros, mas não teria necessidade de transformar a força de 90 graus para chegar à roda através de um diferencial. As articulações do eixo constante de velocidade se tornaria o padrão para os carros nos anos seguintes.
Após a década de 1970
transmissões automáticas de 1970 foram uma experiência em economia, e foram projetado para carros menores e mais leves. À medida que a década de 1980 viu os motores computadorizados, as transmissões da época começaram a adicionar mais marchas e mais empresas adotaram a tecnologia bloqueio TCC. Três e transmissões de quatro redutores ficou de quatro e cinco, ea nova, menor de 4x4 tornou-se popular para on-the-fly casos de transferência foi pioneiro no final da década de 1970. A velocidade vertiginosa de alta e baixa transmissão automática de 1960 deu lugar em 1970 para mais suave, mais silencioso cruzeiro rodovia. Ele preparou a década de 1980 para a tecnologia de CV, e grande parte do projeto de transmissão feito no período ainda é usado em carros de hoje.