Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> Carro Faz Modelos >> Sobre os motores rotativos
Sobre os motores rotativos
Um motor rotativo é um motor de combustão interna, que substitui o êmbolo tradicional, com um rotor. Os movimentos do rotor em um movimento circular (substituindo o pistão alternativo) e progride através do mesmo ciclo de quatro tempos de admissão, compressão, ignição e exaustão. Teoria

O motor rotativo opera sob os mesmos princípios de um motor à base de pistão. Uma mistura de combustível e ar é aspirado para dentro de uma câmara de combustão onde é comprimido e depois inflamada por uma faísca, o que resulta em derrame de potência do motor. O próximo ciclo do motor liberta gases de escape e puxa mais combustível e ar para a próxima ignição. No entanto, ao contrário de um motor de êmbolo, no qual todas as quatro partes do processo ocorrem no mesmo espaço cilíndrico, um motor rotativo utiliza o rotor central para mover o combustível para diferentes compartimentos do motor para cada passo do processo. O ciclo contínuo de combustão conduz o rotor, por vezes referido como um pistão rotativo, o qual é então ligado a um eixo motor para finalmente alimentar o veículo.
História

motor rotativo foi um dos primeiros modelos de motores de combustão interna. Projetos de motores rotativos pode ser rastreada tanto para trás como a década de 1880. Stephen Balzer, um engenheiro americano, motores rotativos projetados na década de 1890. Os motores foram Balzer som, mas seus problemas financeiros impediram de os comercializar motores successfully.Rotary atingiram o seu pico de popularidade durante a Segunda Guerra Mundial, mas os avanços no motor de pistão alternativo fez grande parte obsoleto na década de 1920. A revitalização do tipo ocorreu com o motor rotativo Wankel, desenvolvido em 1950 pelo engenheiro alemão Felix Wankel. Enquanto os motores rotativos Wankel são usados ​​em vários tipos de veículos de hoje, os motores de pistão ainda dominam o campo.

Applications

O motor rotativo foi originalmente usado em aeronaves motores. Até o início de 1900, montadora americana Adams-Farwell começou a usar motores rotativos em seus carros. Motores rotativos também foram utilizados em motor rotativo motorcycles.The atingiu o seu auge durante a I Guerra Mundial, quando a tecnologia da aviação foi avançando rapidamente. Depois da guerra, as montadoras experiências com carros motor rotativo movido, mas o motor de pistão logo se tornou o padrão da indústria. O moderno motor rotativo Wankel é mais famoso por seu uso em carros pela montadora japonesa Mazda, em sua série RX de carros esportivos. Outras aplicações do motor rotativo Wankel incluem pequenas embarcações, motosserras, geradores de gás, e karts.
Vantagens

O motor rotativo tem várias vantagens sobre o alternativo motor a pistão. A principal delas é a sua simplicidade. O motor rotativo não contém nenhum comando de válvulas, válvulas, balancins, ou correias dentadas. Ele também não tem necessidade de um volante, já que seu movimento é revolucionário ao invés de alternativo. Um motor rotativo é naturalmente equilibrado, bem como a falta de um volante significa uma diminuição do peso. Isso motores rotativos feitas especialmente atraente para uso na aviação, onde o peso é motores paramount.Rotary também pode ser projetado para ser muito eficiente de combustível. Eles são conhecidos pela confiabilidade a longo prazo e baixo custo de produção.
Mazda

Talvez a aplicação contemporânea mais notável do motor rotativo Wankel é o Mazda RX esportes carros. O RX-8, como seus antecessores a RX-7 e RX3, usa um motor rotativo para obter uma distribuição de peso ideal. O motor rotativo também permite números de alto desempenho sem o grande deslocamento do motor (eo consumo de combustível resultante) da maioria dos carros esportivos. Versões de corrida do RX-8 têm sido bem sucedidas em vários circuitos de corrida.

Artigos relacionados
  • Características do 1998 Nissan Silvia S-15 

    Um cupê esporte compacto, o Nissan Silvia fez sua estréia no Salão do Automóvel de Tóquio, em 1964. A produção parou em 1968, depois reiniciado em 1974, quando a Silvia foi finalmente comercializado na América do Norte como o 200SX Datsun. O modelo norte-americano se tornou conhecido como o Nissan 2

  • Especificações 1989 Honda Prelude 

    A Honda Prelude foi introduzido em 1979 e se tornou um dos veículos compactos mais vendidos na década de 1980, conhecido por sua confiabilidade e eficiência de combustível. O primeiro modelo Prelude tinha um motor de 72 cavalos de potência com 4.500 rpm e 94 ft-lbs. de torque a 3.000 rpm, de acordo

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.