Audi AG tem vindo a produzir coupés para a maioria de sua existência, de 100 anos, mas os compradores de automóveis americanos não obter um sabor real para o coupé Audi até meados dos anos 1960 quando ele começou a oferecer o modelo de 80 executivo compacto Audi. Os coupés foram vendidos como o Audi Fox início em 1973 e, posteriormente, a Audi 4000 em 1980. Hoje, o Quattro, ou seja, tração nas quatro rodas, e os modelos GT são os favoritos entre o driver mais desportivo-inclinada. Audi 80
Produzido como o Audi Fox 1973-1979, o Audi 80 foi projetado para rivalizar com o Ford Taurus ea Opel Ascona. Ele foi alimentado por uma variedade de motores, incluindo um modelo com injeção de combustível, a versão carburador movido padrão, um modelo diesel padrão, a diesel turbo eo TDI, ou Direct Injection Turbo. Estes motores veio tanto como 1,3 ou 1,5 litros de 4 cilindros em linha (ver Referências).
Audi 80 GT
O modelo GT esportivo estreou em 1973 e contou com a 100 cavalos de potência do motor de 4 cilindros em linha de 1.6 litros. Foi equipado com MacPherson na suspensão dianteira para melhor manuseio. Um modelo com injeção de combustível, a 80 GTE, estreou junto com um facelift corpo em meados de 1976 (ver Referências).
Coupé GT
O Coupé GT estreou em 1980 e foi produzido até 1987. Foi comercializado como uma versão acessível do Quattro upscale. Suas opções de energia inclui o 1,9-litro de 4 cilindros em linha ou a 2 -, 2.2 ou 2.3-litro-combustível injetado motores de cinco cilindros. Depois de 1984, o Coupé GT foi equipado com o opcional pacote Quattro tração nas quatro rodas. As vendas foram fortes para o modelo com 174.687 construído durante toda a sua execução (ver Referências).
Coupé Quattro
O Quattro Coupé, o Tipo 85, levou suas sugestões mecânicas do novo Coupé GT tração nas quatro rodas Quattro e foi introduzido apenas alguns meses após o GT. Ele apresentava um motor de 2226cc gerando 136 cavalos de potência. Desenhado por Giorgetto Giugiaro, o Quattro grade e os faróis foram redesenhados a partir dos 1.983 Audis e um novo painel e interior foram projetados. O Quattro Coupé e Coupé GT aparições eram quase idênticos, exceto para badging e pequenas variações na cabine (ver Referências).
Coupé redefiniu
O carro esportivo TT, que veio como um 2 +2 coupé e roadster de dois lugares, foi introduzido em 1998. Em muitos aspectos, revolucionou a indústria de carro de esporte, trazendo o carro esportivo fora da fase Mazda Miata de estilo retro para insinuar que o século 21 traria ao design coupé (ver Referências).
Rocky Iniciar
O Audi TT teve um começo difícil na sequência de cobertura sensacional notícia de destroços fatais alta velocidade envolvendo o TT na autobahn. Motoristas que viajam mais de 110 mph e fazer mudanças rápidas de pista causou o carro para virar. Audi anunciou o recall e um spoiler traseiro e sistema de estabilidade eletrônico da montadora foi instalado para resolver o problema (ver Referências).
TT Melhorias
2006 TT teve a sua frente fabricado em alumínio enquanto a traseira foi construído de aço para proporcionar um melhor equilíbrio. O original motor turbo de 4 cilindros em linha de 1.8 litros foi agora complementada por uma versão de 4 cilindros turbo de 2 litros, o 2.5-litro inline 5 turbo, o VR6 de 3,2 litros e turbo a diesel de 2 litros inline 4. Um modelo TT RS de alto desempenho alimentado pela linha 5 turbo gerando 335 cavalos de potência de frenagem de 2.5 litros também foi oferecido (ver Referências).