Alimentada pelo talento criativo e ambição de Ettore Bugatti, o carro da empresa Bugatti ganhou muitas corridas e criou algumas das tecnologias automotivas mais surpreendente e inovador em todo o mundo durante seu tempo. Após a aposentadoria de 50 anos (em 2009), a marca Bugatti, mais uma vez domina a indústria automobilística em termos de pura performance. História
Ettore Bugatti tinha interesse em design de automóveis e engenharia desde tenra idade. Em 1898, ele começou a sua aprendizagem e construiu uma bicicleta motorizada. Ele usou suas habilidades consideráveis para trabalhar em contratos individuais de construir automóveis para outras pessoas, mas trabalhou em seus próprios projetos em seu próprio tempo. Em 1909, ele começou a montadora Bugatti corretamente em Molsheim, na Alsácia, França. A partir desse ponto por meio de duas guerras mundiais, a empresa fabricou carros e peças de avião, bem como levou seus carros racing.In de 1956, depois de Ettore Bugatti morreu, a fábrica da Bugatti fechou. Foi vendida em 1963 a Hispano-Suiza, eo restante de suas ações vendida para os irmãos Schlumpf, os entusiastas de automóveis de renome mundial. Sua coleção atualmente habita a Cité de l'Automobile, na França.
Excentricidade
Ettore Bugatti efetivamente criou seu próprio pequeno país dentro dos limites de sua propriedade Bugatti . Ele abrigou vários edifícios, cada um com um propósito: um estábulo para uma coleção de cavalos puro-sangue, um canil cheio de cães premiados, fauna variada, uma destilaria privada, uma escola de equitação e outros. Um complexo separado no campus Bugatti abrigou o projeto do carro real e instalações de fabricação.
Corrida Pedigree
Ettore Bugatti levou seu primeiro carro de corrida para competir no Le Mans em 1911, e ficou em segundo lugar, despertando o interesse (e ordens). Em 1925 e 1926 sozinho, carros de corrida Bugatti conseguiu ganhar mais de 1.000 corridas.
Volkswagen
Em 1998, a Volkswagen ressuscitou o nome da marca Bugatti, comprando-o de imediato, acrescentando para seu estábulo de participações automotivos, ao lado de Lamborghini, Bentley, Audi, Skoda e Seat. Pouco tempo depois, eles introduziram a 555 cavalos de potência Bugatti EB 118, para o qual tinha contratado a empresa de design Italdesign. Depois de mais algumas revelações, eles estavam prontos para suportar o mundo automotivo em seu ouvido, introduzindo o Bugatti Veyron 16.4.
Bugatti Veyron 16.4
embalagem um enorme freio 1001 cavalo-vapor (cv) e £ 922-pés de torque, o Bugatti Veyron 16.4 realmente impressionado o jornalista automotivo renomado Jeremy Clarkson, e depois de uma revisão efusivo e gushingly positivo, ele deu cinco de cinco estrelas --- mas disse que realmente merecia 12.