Dodge Charger Vs. Challenger
Dodge recentemente reviveu dois modelos famosas da década de 1960 e 1970. O Dodge Charger e Dodge Challenger foram carros extremamente populares durante a era dos muscle cars. No século XXI, Dodge reintroduziu estas placas para um público totalmente novo. Carregador História
O carregador foi introduzido em 1966 para ajudar rodeio conquistar uma nova geração de compradores. O carregador não era popular no início, mas dos consumidores capturados lentamente os olhos, graças em grande parte à NASCAR. Um carregador alimentado pelo famoso motor Hemi venceu a maioria das corridas naquele ano. O carregador foi redesenhado em 1968. Este estilo tornou-se popular na TV pelo "General Lee", no "Dukes of Hazzard" show e na tela grande no de Steve McQueen "Bullitt".
Modern Charger
Para os próximos 15 anos, o carregador se tornou cada vez menores e perdeu a maior parte do estilo que outrora tornou tão popular. O nome do modelo foi descontinuado em 1987. O carregador voltou à programação Dodge em 2006. Esta nova encarnação do Charger recebeu críticas mistas. Não era mais uma de duas portas como o original, e estava faltando em cavalos. Ao longo dos próximos três anos, as mudanças foram feitas para os pacotes do motor e opção para torná-lo mais popular.
Challenger História
O Dodge Challenger foi lançado em 1969 como um modelo 1970. Ele estava disponível em um conversível de capota rígida ou com várias opções diferentes de acabamento. Pacotes motor variou de um motor de seis cilindros produz 145 cavalos de potência, todo o caminho até o 426 Hemi com 425 cavalos de potência. Ele foi considerado um carro pequeno para a época. O Challenger foi extremamente bem sucedida no início, mas no início ou em meados de 1970, sua popularidade começou a declinar. Os consumidores foram se afastando dos beberrões de gasolina e olhando para veículos mais eficientes. A placa de identificação Challenger saiu da linha da Dodge completamente em 1983, como uma sombra escura do que era antes.
Modern Challenger
O Challenger rugiu de volta no cenário automotivo em 2008. Este novo modelo teve suas dicas de estilo do Challenger da década de 1970. Ele veio em três níveis de acabamento, com opções de motores que variam de um a 250 cavalos de potência V-6 todo o caminho até a 425 cavalos de potência V-8.
Styling
Do ponto de vista de estilo, o Challenger representa com mais precisão que o modelo utilizado para ser. Desde o início, os designers queriam incorporar idéias de estilo do modelo original. O carregador nunca foi concebido para ter um olhar "retro". Foi mais uma estratégia de marketing para atrair clientes, revivendo um modelo popular da juventude dos compradores de meia-idade.
O que comprar?
O carregador de nível médio e Challenger, ambos com motores V-8, são semelhantes em preço e opções. Ambos têm quase o mesmo espaço interior, mas o Charger de quatro portas faz com que o acesso ao espaço um pouco mais fácil. A partir de um "se sentar e observar" ponto de vista, o Challenger ganha mãos para baixo para o seu aceno elegante ao passado.