motores unidade principal para mover um automóvel vêm em três tipos principais:? Pistão, elétrico e rotativo. Motores automotivos eram muito variados (e experimental), mas os fabricantes de automóveis modernos têm padronizado no, motor de pistão alternativo a gasolina. Estes motores têm evoluído, mas ainda usam o mesmo projeto básico, como fizeram na virada do século 20. Gasolina
Mais de 95 por cento de automóveis do mundo funcionam com um motor de pistão, com apenas 15 por cento daqueles alimentados por diesel, totalmente elétrico conta de veículos automóveis por menos de 2 por cento do transporte do mundo, outros tipos menos ainda. Outros combustíveis pode ser usado num motor de êmbolo, tal como o propano ou gás natural liquefeito, mas estes são, principalmente em aplicações de frota ou industrial. Motores de pistão a gás dominar o mundo automotivo, apesar do fato de que um motor a pistão pode ser executado em qualquer tipo de combustível com as mesmas propriedades.
Configuração
motores de pistão são geralmente construídos em apenas algumas configurações para uso geral: de quatro cilindros em linha, em "V" ou orientada em linha de seis cilindros e "V" orientados estilos de oito cilindros. Existem outros tipos, como o V-10, V-12s, fours horizontais e seis, e em linha e três ou modelos de cinco cilindros, os quais são relativamente incomuns. Diesel são populares em caminhões e aplicações de alto torque, mas estão disponíveis para carros em disponibilidade limitada de modelos em linha e quatro e cinco cilindros.
Rotary
O motor rotativo, com base em dois ou três discos planos, movidos a gasolina, tem sido limitada pela patente a Mazda (que só usa-lo em um modelo). Este projeto foi criado por Felix Wankel em 1950, então usado na produção limitada até 1970. O motor rotativo já foi apontado como o substituto para o projeto de pistão, mas o custo de um projeto confiável rotativo manteve-de tornar-se popular. Em vez de usar uma câmara de combustão valvulado para empurrar para baixo no cilindro, os usos rotativos oblongo bolsos de combustão para manter um fora do centro de giro da manivela triangulares. Os rolamentos, engrenagens e habitação deste tipo de motor são caros, e as forças aplicadas às partes circundantes eram extremas. O custo de construção, juntamente com as normas de controle de emissões infelizes em os EUA durante a década de 1970, fez com que o motor rotativo altamente poluente a cair em desuso.
Elétrica
Os motores elétricos são popularizou tão rápido, não poluente, mas os motores limitados. A única limitação real sobre o motor eléctrico é o armazenamento da energia eléctrica, que é mais barata que as baterias de chumbo-ácido. Outros tipos de pilhas, como Lithium Ion, dar carros elétricos uma faixa aumentou, mas são caros. Patentes e leis também mantiveram motores elétricos de tornar-se um substituto para projetos de pistão. Alguns inventores criaram os carros elétricos solares, mas eles normalmente levam muito tempo para carregar.
Suplentes
Muitos pesquisadores têm tentado utilizar meios alternativos para alimentação de um automóvel. Muitos acabam por ser publicidade acrobacias ou fraudes, mas os projetos populares incluem pistões de ar comprimido, volantes ponderados e turbinas a jato.