POWERGLIDE Vs Tranny. 350 Turbo
No início do século 20, a fabricação do automóvel estava na vanguarda da inovação. Após a Segunda Guerra Mundial, as montadoras começaram a virar as suas atenções para veículos nacionais e como torná-los mais eficientes e resistentes. A invenção da transmissão automática por Chevy, e controladora GM, começou uma nova era na indústria de automóveis de passageiros. História
Chevy Motor Company foi formada em 1911, mas não foi até 1918 que se tornou parte da família de automóveis General Motors. Ao longo do século 20, a GM não tivesse sido apenas uma empresa líder na fabricação de automóveis, mas a NASA encomendou a empresa a desenvolver os sistemas de orientação para a missão Apollo 11, e desenvolver e fabricar o primeiro veículo a conduzir na lua.
Fatos
Em 1948, a General Motors desenvolveu e introduziu a transmissão Powerglide. A transmissão automática de 2 velocidades usada principalmente em Chevrolets, o Powerglide foi originalmente construído de ferro fundido e colocado em veículos com V8 small-block e motores de seis cilindros em linha. Apesar de ter sido usado para carros de rua, arrastar e auto pilotos usou a transmissão também. Em 1962, a GM começou a fabricar o Powerglide de alumínio para reduzir o peso sob o capô.
O TH Hydromatic 350, ou o Turbo 350, foi construído como uma atualização para o Powerglide e introduzido em 1969 . Porque o Turbo 350 tem um esquema de design semelhante ao Powerglide, os dois são praticamente a mesma dimensionalmente, e contribui para uma fácil substituição. Construído com mais desempenho em mente, o 3-velocidade 350 permite uma maior dinâmica da linha por causa de redução na queda de RPM entre as engrenagens.
Função
O Powerglide foi a primeira transmissão automática a ser utilizado em automóveis de passageiros de baixo preço nos Estados Unidos. Pesando menos do que as transmissões manuais, antes disso, o Powerglide proporcionou uma sensação direta com deslizamento mínimo no conversor de torque.
Um upgrade no desempenho cerca de 20 anos depois, o Turbo 350 tem um sistema de engrenagem muito mais curto permitindo que o motor para manter o seu binário através da aceleração. O Turbo 350 marcou o início de uma nova geração de V-8, porque foi feita para mudar dentro de grandes pacotes de embreagem para fornecer mais energia.
Identificação
Identificar uma transmissão Powerglide é fácil, porque não havia óleo panelas sobre os primeiros modelos, ea palavra "Powerglide" está estampada na parte superior do corpo da transmissão principal.
O Turbo 350 tem uma panela de óleo, e é quadrado com um entalhe cortado.
Significado
O caminho pavimentado transmissão automática para uma nova era na fabricação de veículos. O Powerglide, não só pela facilidade de uso, mas para uso no carro comum de passageiros, abriu as portas para as empresas de motor como Chevy e controladora GM para produzir motores mais eficientes e autopeças. A transmissão automática é mais fácil de produzir em massa no início do século 20, assim que os carros se tornaram mais acessíveis e mais confiável.