Ford não é apenas um dos fabricantes mais prolíficos de todos os tempos, a empresa é uma lenda quando se trata de construir carros e caminhões que são todas as coisas para todas as pessoas. Ao longo de sua história diversa, a Ford produziu tudo, desde motores de aeronaves e motores radiais de caminhão turbo-diesel, para realmente maciça de 600 polegadas cúbicas grande bloco V-8 e os motores de cortador de grama pequenas. Tecnologia de transmissão é quase tão diversificada e preenche todos os nichos a empresa tem buscado. Flathead Quatro
Um dos primeiros motores da Ford foi o cabeça chata, ferro bloco de quatro cilindros utilizado na empresa seminal Modelo T. Este powerhouse deslocados 177 polegadas cúbicas (2.9L) e produziu pouco mais de 20 cavalos de potência. Era capaz de empurrar os modelo leve T a 45 mph, o que é provavelmente tão rápido quanto você gostaria de ir em um carro com rodas de madeira.
SHO V6
Ford começou sua relação frutífera com o fabricante japonesa Yamaha em 1984, e do todo-alumínio, Dual Overhead Cam (DOHC) SHO V6 era um de seus maiores sucessos. Este poder planta-leve foi originalmente destinado para uso de corrida, mas acabou como o motor padrão para o mais quente carro compacto da Ford, o Taurus SHO. A versão 3.2L deste motor produzido a 200 cavalos de potência suave como seda em 6.200 rpm, e sua compatibilidade com o Ford AOD (Automatic Over-Drive) e T-5 transmissões manuais torná-lo um candidato de swap popular para aplicações de tração traseira.
Windsor V8
O Windsor V8 é uma lenda que foi na produção contínua desde 1962 até os dias atuais, mais do que o pequeno bloco Chevrolet. Versões carburados foram oferecidas em deslocamentos que variam de 221 a 351 centímetros cúbicos, e as classificações de potência executado a partir de 145 cavalos de potência a 310 para o Boss 302. "Patrão" motores de Windsor usado um bloco V8 Windsor e um conjunto de cabeças de cilindro inclinada válvulas da série de maior Cleveland de motores para a melhor potência de topo.
Actuais quatro cilindros
maioria dos atuais motores de quatro cilindros da Ford vêm da família de motores Duratec "globais". Estes incluem a potência do motor 2.0L 130 Partial Zero Emissões, o 2.3L de 160 cavalos de potência e um 2.5L com 171 cavalos de potência. O 2.5L é geralmente usado em caminhões leves e está inclinado para fazer o torque sobre cavalos de potência.
Actuais seis cilindros
seis cilindros atuais incluem a série Duratec V6 que varia em deslocamento de 3.0L a 3.5L. Ciclone V6s série incluem o 3.7L 305 cv usados na mustang eo motor EcoBoost twin-turbo que produz 365 cavalos de potência em 2010 Taurus SHO.
Três velocidades Automática
Ford transmissão automática de três velocidades incluem o C4 original (usado atrás de bloco pequeno V8 e seis cilindros), de 1982 a 1986 C5 (um C4 atualizado com um conversor de torque lock-up) eo C6 pesado.
automático sobre-drive Transmissão
A transmissão automática de quatro velocidades sobre-drive foi introduzido em 1980 e foi baseado na transmissão mais velho C4 derivados FMX. Variantes da AOD original ainda estão em produção hoje, tendo sido modificado para aplicações V6 tração dianteira.
Atual Transmissão manual
A única transmissão manual atualmente em uso por Ford é a Tremec TR-6060 de seis velocidades encontradas no Shelby GT-500. Salvar para suas relações de transmissão específicas do Mustang, esta transmissão é idêntico aos utilizados em 2010 Chevrolet Camaro SS e Dodge Challenger 2009.