Mitsubishi foi a primeira empresa japonesa a reconhecer o jogo Céu-made de confiabilidade e eficiência japonesa diesel. A empresa tem base em suas origens como uma fabricante de aeronaves por quase 60 anos para produzir uma linha de motores a diesel, que são conhecidos por sua durabilidade e eficiência de combustível, se não para o poder e as emissões de poluentes. Essas deficiências têm sido amplamente abordado com a nova geração de motores diesel Mitsubishi. Descrição Básica
Todos, mas o mais recente de Mitsubishi do diesel são motores de quatro cilindros representado pela letra D, como na 4DR e 4D5. Todos estão sob 3.5L de deslocamento, e produzem menos do que 200 cavalos de potência. Exceto para o mais novo 4N1, os motores diesel da Mitsu foram JDM (mercado interno japonês) e nunca foram projetados para exportação, embora algumas feitas para os EUA de qualquer maneira.
Engines
primeiro diesel da empresa foi o motor de quatro cilindros em linha 4DR, disponível em ambas as configurações 4DR6 4DR5 e de baixa compressão e produzidos 1953-1998 para Jeeps mercado japonês e caminhões. O sucessor do 4DR era a família 4D5 de diesel, derivado do "Astron" de quatro cilindros em 1986 e ainda em produção hoje. A nova geração é o 4N1 "limpa queimadura" da família, que bateu showrooms em fevereiro de 2009.
Aspiração
Antes da proliferação de turbo no década de 1980, quase todos os motores diesel em todo o mundo foram naturalmente aspirado. O 4DR não foi exceção, pois correu turbo-less em ambas as variações. Embora decente para os padrões da época, do 4DR 94-100 classificação de potência parece menos do que impressionante hoje. O 2.3L Astron 4D5 foi introduzido em 1980, recebeu um aumento no deslocamento de 2.5L e veio em várias configurações com potências que variam de 95hp (2.3L sem turbo) de 178hp para o mais novo turbo-intercooler 4D5s. O motor 4M4 veio em 1996, com um turbo de geometria variável, e conseguiu, mas não substituir a 4D5.
Modelos
Os motores 4DR foram usados na linha da Mitsubishi de veículos off-road de Jipe, que foram construídos sob licença da Willys, AMC e Chrysler. O Astron diesel substituiu o motor 4DR em todos os caminhões leves da Mitsubishi, foi o primeiro diesel já instalado em um carro de passageiros japonês (Colt e Galant) e ainda em serviço é hoje como uma opção low-end do motor. O 4M4 foi introduzido pela primeira vez na linha do Pajero /Shogun /Montero SUVs da Mitsubishi, e atualmente vê serviço no Pajero, Triton e Strada. Todos os motores diesel da Mitsubishi estão sendo retirados para substituição com o motor 4N1 de queima mais limpa. Motores
Emissões
da Mitsubishi tem crescido progressivamente mais limpa ao longo dos anos. O 4DR não estava sujeito às emissões de teste para a maioria de sua vida, e não é conhecida por sua consciência ecológica. Como foi derivado de família 4G avançada da Mitsu, as emissões da 4D5 são significativamente melhores do que a maioria dos outros motores diesel do dia, e continuar a exceder as normas de emissões federais. Junto com uma melodia computador emissões-oriented, o 4N1 usa um catalisador de oxidação diesel (DOC), NOx Armadilha do catalisador (NTC) e filtro de partículas diesel, que fazem qualquer veículo equipado de modo a ponto de ser um veículo ultra-baixas emissões.