Desde sua introdução em 1912 até o presente, Chevrolet automóveis, carinhosamente conhecido como "Chevys", foram algumas das grandes constantes na vida do público automobilismo americano. Chevrolet foi formada pela parceria de William Durant e Louis Chevrolet, um piloto europeu famoso carro de corrida. Dada a história da produção expansiva da Chevrolet, é melhor para apreciar os carros por seus eras distintas. 1.911-1.930
A Chevrolet Motor Company foi fundada em 1911, eo primeiro modelo Chevrolet, o "Classic Six" saiu da linha de montagem de Detroit em 1912. Em 1914, o logotipo icônico "Bow Tie" apareceu pela primeira vez. De acordo com Durant, ele encontrou o desenho no papel de parede em um hotel francês e decidiu que faria um bom logotipo para a Chevrolet. Ele ainda arrancou uma amostra e levou para casa. Tem sido em todos os Chevrolet desde então. Em 1918, a Chevrolet passou a fazer parte da General Motors.
1931-1950
Com a introdução do Chevrolet Sport Coupe, a GM marcou 1933 com a construção da 9000000 Chevy. A década de 1930 testemunhou outras mudanças inovadoras de design para Chevrolets, incluindo o controle de ignição de vácuo, controle de calor colector ea primeira suspensão dianteira independente. O público prontamente abraçou essas melhorias, tanto assim que, em 1941, a Chevrolet havia construído 17 milhões de carros, quase dobrando sua produção total em oito anos. Chevrolet também foi premiada com um contrato pelo Departamento de Guerra dos EUA, em 1940, para a fabricação de 75 milímetros granadas de artilharia para a escalada de guerra iminente.
Os Chevrolets da década de 1950
Considerado por muitos entusiastas do carro como da Chevrolet "idade de ouro", este período teve a sua quota de inovações também. Em 1953, a Chevrolet lançou o primeiro carro de produção com tudo com fibra de vidro corpo, o Corvette. Em 1958, a Chevrolet introduziu o modelo Impala, com as suas três lanternas distintas. E, 1956-1963, Dinah Shore encerrou seu programa semanal de televisão, cantando "Veja os EUA em seu Chevrolet".
O "Muscle Car" 1960
Os anos 1960 ficaram conhecidos como a era do "muscle car". Chevrolet tem no movimento de cavalos com a introdução do, V-8 motor de 396 polegadas cúbicas, que foi usado para alimentar o modelo El Camino e Chevelle. Se o "SS 396" logotipo foi visto no pára-choque de um Chevrolet, que significa havia poder sério sob o capô. E poucos vou esquecer o brutal "409", outro motor Chevrolet que o Beach Boys elogiado em um hit pop com o mesmo título. Em 1963, a Chevrolet renovada a linha de produtos Corvette com a introdução do "cupê janela split", o Corvette Stingray. O Corvette recebeu um impulso adicional na popularidade quando foi apresentado na "Route 66" programa de televisão, que decorreu na CBS 1960-1964.
1971-1990
Com o início da primeira crise mundial do petróleo em 1971, a Chevrolet introduziu o Chevy Vega. Equipada com um motor de quatro cilindros e apelidado de "Duque de Ferro", o carro era bastante popular e chegou surpreendentemente boa quilometragem. Em 1976, a Chevrolet atualizou sua linha subcompacto com a estréia do Chevette. Em 1980, a Chevrolet introduziu seu primeiro modelo de front-wheel-drive, o Citation. Nos anos seguintes, o Cavalier, o S-10 pickup, o Camaro IROC-Z eo Astro van também foram adicionados à linha de produtos.
1991 and Beyond
Em 1991, a Chevrolet levantou a barra em segurança automotiva, equipando mais de seus carros e caminhões com travões anti-bloqueio padrão do que qualquer outra montadora. Em 1995, a Chevrolet apresentou o Lumina ea Geo Metro e também atualizada a aparência e desempenho do Monte Carlo eo Cavalier. Chevy também estreou o protótipo de quinta geração do Camaro em 1995.
One-Hit Wonders
Em 1955, a Chevrolet introduziu o Chevy Nomad, uma estação de duas portas vagão, que se tornou um sucesso instantâneo entre os surfistas da Califórnia, porque o carro facilmente realizado suas longas pranchas de surf. Infelizmente, o vagão Nomad viu uma corrida de produção limitada, 1955-1957, mas gostava de uma espécie de reencarnação, quando o 1959 El Camino, um veículo que mistura o habitáculo de um sedã de duas portas, com a área de carga traseira aberta de uma picape caminhão, foi introduzido.