O Chevrolet Corvette é sem dúvida o carro mais imediatamente reconhecível na história automotiva americana e é considerado o único verdadeiro carro esportivo americano. Caso de amor do país começou quando o primeiro 'Vette saiu da linha de montagem em 30 de junho de 1953. Enquanto styling sinais permaneceram os mesmos, o Corvette tem sido oferecido em quatro tipos de corpo principal, que se distingue principalmente pelo telhado. Convertible Top
A capota conversível, a capota de tecido que desliza para trás em uma área de armazenamento para permitir uma experiência de condução mais emocionante, tem sido uma característica marcante do Corvette desde a sua criação. O original de 1953 Corvette estava disponível apenas com um exterior branco, um interior vermelho e uma capota feita de lona preta. A capota conversível arrumadas atrás dos assentos manualmente. Em 1954, uma lona bege foi disponibilizado para o topo, e em 1955 vinil foi introduzido como um material de topo conversível. No ano seguinte, inaugurou uma capota conversível hidraulicamente ligado. Em 1976, Chevrolet parou de oferecer o conversível como uma opção e não trazê-lo de volta até 1986. Desde o seu retorno, a capota conversível tem sido um favorito entre os compradores de Corveta que procuram a emoção do vento em seus cabelos. Topos conversíveis modernos são botão operado, passando de até arrumadas posições com a ajuda de um motor elétrico.
Padrão Coupe
Em 1954 Chevrolet ofereceu o Corvette com uma capota rígida removível. Ao contrário da capota, o disco superior teve de ser totalmente retirado do veículo. Enquanto isso permitiu um passeio mais quieto, mais isolada, quando instalado, o hard top tinha suas desvantagens em termos de arrumação, bem como a remoção e substituição. 1963 viu a introdução do primeiro topo e não removível. Corvettes continuam a ser feitas em altos sólidos.
Rachado da janela Stingray
Em 1963, lançou o Chevrolet Stingray com o design icônico cupê janela dividida. A janela traseira tinha um bar telhado centro que vai verticalmente através dele, que lhe deu o nome de janela dividida. Enquanto este projeto durou apenas um ano-modelo, que desde então se tornou um dos mais procurados Corvettes por colecionadores e entusiastas.
Hatchback ou Porta Estore Vertical
Em 1982, o primeira porta traseira de abertura foi disponibilizado no Corvette no modelo da Collector Edition. A escotilha do compartimento do motorista deu substancialmente mais espaço para armazenamento, permitindo fácil acesso a partir do exterior do veículo. Muitas vezes referida como uma porta traseira ou liftglass pelo Corvette puristas, o projeto hatchback tem sofrido ao longo dos anos.