O 1986 Mustang GT parecia muito semelhante ao seu antecessor, mantendo o 'Fox Platform ", originalmente lançado em 1979. As características elegantes, desportivo e performance-driven lembrar a todos por que os '86 Mustang permaneceu popular, mantendo a tendência de mais de 22 anos anteriores do Mustang popularidade. Fundo
Pony carros-ou-Mustangs são veículos musculares em um quadro menor, que se tornou uma classe própria, quando o Ford Mustang foi apresentado em 1964. Até o momento os '86 Mustang chegou, o corpo era muito menor do que seus antecessores. O modelo '86 foi baseada na plataforma, um conceito de design Fox, que resultou em um mais leve e mais rápido Mustang.
Styling
Para distinguir-se dos 1985 Mustang, o modelo 1986 tinha uma terceira luz de freio no aerofólio traseiro. O carro veio em 12 opções de cores: preto, vermelho brilhante, metálico dente escuro, cinza escuro metálico, escuro sábio, ardósia escuro metálico luz regata azul metálico, médio canyon vermelho metálico, oxford branco, sálvia bege, sombra azul metálica e prata metálica. A nova cor vermelha canyon também foi oferecido para o interior do GT conversíveis.
Poder
Ford lançou o primeiro motor com injeção de combustível em 1986 Mustangs, com o V8 de 5.0 litros com 200 cavalos de potência, o padrão do modelo guarnição GT. A atualização do motor, desde uma melhor experiência de condução, proporcionando um veículo mais econômico de combustível, bem como uma condução mais suave.
Cutting Edge
O Mustang GT 1986 foi uma tendência setter com o seu motor de combustível injetado. O sistema de injeção de combustível fez o motor mais ágil quando ligar o veículo. Ele também atua melhor em diferentes temperaturas e é mais económico em combustível do que as gerações anteriores. Até o final da década de 1980, a demanda do consumidor fez o motor de combustível injectado um padrão no mercado automotivo.
Vendas
O preço base para o 1986 Mustang GT 3 sedan porta foi $ 11.102, enquanto o preço base do conversível de 2 portas era 14.945 dólares. O público assistiu a uma subida do preço anual para o modelo de 1986, no entanto, registrou um total de 224.410 unidades vendidas, incluindo 50.465 unidades do GT. Isso provou que os '86 Mustang forneceu um veículo de qualidade, mantendo a tendência que Mustangs forneceu mais de 22 anos antecedentes.