Tipos de Chevy seis motores
Enquanto alguns entusiastas pode ridicularizar motores de seis cilindros do Chevy como meros espaços reservados para a V8, o fato é que alguns dos modelos mais populares da Chevrolet são alimentados pelo seis cilindros venerável e eficiente. Esteio da Chevrolet por muitos anos eram retas (em linha) seis, mas V6s tornou-se equipamento padrão quando Chevy foi "corporate" no início de 1980. Afora esses porta-estandartes, Chevy também fez brevemente um motor de seis cilindros, que continua a ser uma nota estranha na história da empresa. Seis retas
Contrariamente à crença popular, o Chevy seis primeiros não foi o muito elogiado polegada 171-cúbica "Stovebolt Six" introduzido em 1929. Sua primeira tentativa de atualização de quatro cilindros comuns ao início do século 20 foi o Chevrolet Series C Clássico Seis (1911-1913), um dos poucos motores produzidos enquanto fundador homônimo da Chevrolet ainda estava no comando. Linha de seis cilindros em linha da Chevrolet passou por cinco gerações antes de serem eliminados da produção norte-americana em 1990. Além da Stovebolt, talvez o mais conhecido diretamente seis Chevy foi a polegada 235 cúbica Blueflame Six, produzido 1941-1954, mais tarde produzido sob licença pela Toyota (1955-1974), como a Toyota "F" Engine. O Blueflame 136 cavalos de potência fez seu nome alimentando o primeiro de Corvettes da Chevrolet, que ficou com o motor potente e durável, até que foi substituído por um V8 de 265 polegadas cúbicas em 1955.
The Flat Six
tentando manter-se com o conjunto esportivo da Porsche, Chevy brevemente experimentado com uma série de ar-refrigerado plano Six (aka "boxer" ou motores "horizontalmente opostos"). Estes motores veio em níveis de potência, que se estende 80-180 cv (com turbocharger opcional). Estes propulsores muito particulares foram usados apenas na década de 1960 era "Inseguro a Qualquer Velocidade" Corvairs, e continuar como uma opção popular para aeronaves DIY e construtores de barco.
V6s
A partir de 1978, a Chevrolet começou a fabricar sua linha de "90 graus" motores V6 (assim chamados porque os seus bancos de cilindros estavam em um ângulo de 90 graus entre si). Com base no pequeno bloco de grande sucesso, V6s 90 graus ganhou uma reputação de fácil manutenção e durabilidade. O único realmente interessante de 90 graus seis foi o 4.3L turbo (aka "a 3/4 350") usado em 1991 Syclones e tufões, o bad-boy seis produzido 280 cavalos de potência e 360 libras-pé de torque. Desde então, a GM usou quatro V6s diferentes para poder seus Chevys: a 60 graus V6 (produzido 1980-2005 em cima-cam e configurações de câmara-de-bloco), o "alto valor" V6 (uma evolução do 60 grau, produzido a partir de 2004 até o presente) eo "High recurso" V6, (2004 até o presente), um dos três V6s GM vir com um bloco de alumínio e teto cams.
A Rotary "6"
Você provavelmente está pensando: "Ei, um motor rotativo (Wankel) não tem cilindros! Chevy E nunca fez um de qualquer maneira ..." Au contraire. Rotor centro de um motor rotativo é triangular, agindo como um conjunto de três câmaras de combustão rotativo quando se move em torno do bloco. Pilha dois conjuntos de rotor em cima uns dos outros e você tem seis câmaras de combustão total. Chevrolet fez exatamente isso quando introduziu os dois rotores XP-897 GT /dois-rotor carro-conceito Corvette em 1973, que foi rapidamente um elevou pela four-rotor nesse mesmo ano e eliminados por completo antes de qualquer um nunca vi produção.