Uma parceria entre a Louis Chevrolet e William C. Durant mais de um século levou a uma das divisões mais bem sucedidos da General Motors. Por volta de 1920 Chevrolet foi o fabricante de automóveis mais popular nos Estados Unidos, mesmo superando líder da indústria Henry Ford. Chevrolet tornou-se um líder em design de automóveis na década de 1950 e 1960, a introdução de tais modelos memoráveis como o Impala, Corvette, Nova, Camaro e Corvair. Origem
Piloto de corrida Louis Chevrolet e GM fundador William C. Durant parceria para formar Chevrolet em 1911, de acordo com Edmunds. Durant foi forçado a sair da GM no ano anterior e estava procurando uma oportunidade para reconstruir sua reputação. Durant encontrou Chevrolet vários anos antes, quando ele contratou para dirigir automóveis Buick em corridas promocionais.
Logo
A empresa lançou o seu famoso logo "bow tie" em 1914, de acordo com o site corporativo da Chevrolet. Durant teria desenhou o logotipo com base em papel de parede que ele viu em um hotel francês, de acordo com o site Diretório Cars. Outras teorias sugerem que o laço é uma reminiscência da forma da Suíça, onde Chevrolet nasceu, ou possivelmente uma adaptação da cruz na bandeira do país.
Primeiros modelos
Em 1912 a Chevrolet apresentou o seu primeiro carro, o clássico de seis, de acordo com a Chevrolet. Com um preço de $ 2.150 só os ricos podiam dar ao luxo de comprar um. Chevrolet e Durant discordaram sobre a direção de sua nova empresa, de acordo com Groovy Chevy. Chevrolet queria se concentrar em automóveis de luxo high-end, enquanto Durant queria fabricar modelos mais baratos para a classe média. Durant comprou ações da Chevrolet na empresa em 1915, de acordo com Groovy Chevy.
GM Incorporação
Alcançar o sucesso com modelos de menor preço, Durant foi capaz de comprar maioria ações da GM em 1916. No ano seguinte, Durant se tornou presidente da GM, Chevy e tornou-se uma divisão da empresa. Chevrolet introduziu o modelo D em 1918 como um roadster e um carro de turismo, de acordo com o Diretório Cars. O Modelo D apresentou um, 35 motor V8 de 288 cavalos de potência polegadas com uma transmissão de três velocidades e carburador Zenith.
Inovações
Chevy vendeu seu primeiro caminhão em 1918. Em 1929 a empresa lançou o seu primeiro motor de seis cilindros. A primeira perua Chevy apareceu em 1939. Chevy lançou o Corvette inovador em 1953. Foi a primeira automóvel com um corpo de fibra de vidro, de acordo com Edmunds. Chevrolet apresentou o primeiro motor de injeção de combustível do mundo em 1957, de acordo com o Diretório Cars. O Camaro fez sua estréia em 1967 para competir com o Mustang de sucesso da Ford, de acordo com Edmunds. O Camaro foi um clássico instantâneo, composta por 10 por cento do total de vendas da Chevrolet em seu primeiro ano de produção.
Era Moderna
Em resposta à crise energética da década de 1970 , Chevy rebaixado muitos de seus modelos - incluindo o Caprice eo Malibu - para atrair os consumidores preocupados com o orçamento, de acordo com Edmunds. A empresa também lançou modelos menores, como o Chevette eo Vega. Na década de 1980, Chevy tornou-se líder em vendas de caminhões e SUV. Como General Motors continua a lutar hoje, a Chevrolet continua sua divisão mais rentável. A empresa adotou as tendências atuais do mercado, concentrando-se na produção de híbridos e automóveis económicos em combustível.