O visual dos carros segue as tendências e desejos das pessoas, mas, como os carros da década de 1990 provar, não há nada de novo na sua concepção. Como todas as outras modas, o design dos carros agora vai em ciclos, viajando entre puramente funcional e extravagante. Designs agora deve incidir não só sobre os elementos visuais, mas também em eficiência de combustível, uso de energia renovável e segurança dos passageiros. Primeiros carros
O primeiro projeto do carro, criados por Guido fazer Vigevano em 1335, foi destinado a um veículo wind-driven. Este design italiano tinha um moinho de vento que as engrenagens de poder que virou as rodas. Em 1678 um sacerdote católico, o Padre Ferdinand Verbiest, construiu um carro a vapor para o imperador chinês. O primeiro carro conhecido por mover pelos seus próprios meios foi projetado por Nicholas Joseph Cugnot, em 1769, ele pesava 8.000 £ e tinha uma velocidade máxima de 2 mph. Ele foi projetado especificamente para mover canhões e assim seria ponta para a frente se não for fornecido um contrapeso adequado, como um canhão, sobre suas rodas traseiras. Nos anos que se seguiram, vários carros com motores a vapor foram feitas e vendidas
Gas-Powered do motor
Em 1893, os irmãos Duryea produziu o primeiro carro movido a gasolina . Montaram um motor a gasolina de 4 cavalos de potência para uma carruagem puxada por cavalos, e acrescentou tanto uma transmissão e uma ignição. Em 1896, 13 carros feitos por este projeto foram vendidos nos Estados Unidos. A empresa desmoronou, no entanto, quando os irmãos seguiram caminhos separados sobre práticas de negócios. Em 1899, Ransom Eli Olds, fundador da Olsmobile, comercializado seu carro Curved Dash. Este foi o primeiro carro passe produzida nos Estados Unidos. Mais de 11 mil foram vendidos entre 1902 e 1904. Ford também projetou um carro a gasolina e começou a produção e as vendas em 1903.
Carros americanos
permaneceu uma carruagem sem cavalos em grande estilo até 1906, quando o Rolls Royce Silver Ghost foi vendido. Este carro manteve-se em plena produção até 1925. Foi um seis cilindros que estava mais perto do chão e tinha um motor na frente, em vez de sob a área de estar. Isso melhorou a sua capacidade nas curvas e alisou o passeio.
Touring Cars
Na década de 1920, após a II Guerra Mundial, o design do carro mudou significativamente. Carros se tornaram mais longas e foram projetadas para viagens. Trunks foram adicionados para permitir espaço para bagagem. As janelas foram adicionadas aos lados do carro, e estribos foram adicionados ao longo da base. O carro foi dividido em três secções principais: um compartimento do motor, em frente, de um compartimento de passageiros no meio, e um compartimento de armazenamento na parte traseira. Outras características, tais como faróis, pára-choques, pneus sobressalentes e emblemas da marca, foram afixados nestes compartimentos.
Racionalização
Durante a Grande Depressão, os carros tornaram-se mais ágil na a fim de reduzir o arrasto, melhorar a milhagem de gás e reduzir o peso do carro. Como resultado, faróis e outras características tornaram-se parte da estrutura básica do carro em vez de apenas ser afixada no quadro.
Pós-Segunda Guerra Mundial
Segunda Guerra Mundial apresentou projetos que emulados caças. Isto significou a adição de portas de entrada de ar, pára-brisas curvos e nadadeiras. Da mesma forma, luzes traseiras foram reformuladas para se parecer com queimadores. Estes projetos deram lugar aos muscle cars da década de 1960. Durante este tempo, o Ford Mustang, Dodge Charger e Chevy Camaro tudo fez sua aparição. Eles correram em motores V8 e foram projetados para aproveitar a força bruta para a velocidade. Nos anos 80, os carros de alto perfil concebido para aqueles com dinheiro de sobra entrou em cena. Durante esta época carros europeus tornou-se popular nos Estados Unidos. Na década de 1990 um design funcional retornou, levando à popularidade dos SUV e outros veículos de grande porte.
New Millennium
As inseguranças financeiras e do aumento dos preços do gás do início década de 2000 levou a uma grande mudança no design do carro: o desenvolvimento do elétrico, carros híbridos e movidos hidrogênio. Estes carros foram lançados por vários fabricantes e comprado tanto por aqueles interessados no movimento verde e aqueles que tentam combater o aumento do custo do gás.