Antes da década de 1950, a General Motors foi a maior corporação do mundo. No entanto, ele não produziu um carro esportivo de qualquer tipo. Apesar de fazer mais da metade dos carros comprados nos Estados Unidos, General Motors senti que não poderia competir contra esses carros esportivos como a Jaguar, MG e Triumph. Tudo isso mudou em 1953, quando a GM lançou o primeiro carro esportivo em um New York Auto Show, que mais tarde foi dado o nome de "Corvette". Em 30 de junho de 1953, o Chevy Corvette entrou oficialmente em produção em Flint, Michigan História
O ano em que tudo começou
Harley J. Earl, o designer-chefe da General Motors eo homem creditado por inventar o "carro-conceito", quis criar o primeiro carro esportivo da GM. Seu objetivo era criar e comercializar um carro esportivo na faixa de preço de um sedan mainstream americano, que era vendido em cerca de 2.000 dólares na época. Robert F. McLean teve idéias de Earl e construiu um protótipo de carro, inicialmente para exibição apenas no 1953 New York Auto Show. Ed Cole, engenheiro-chefe da Chevy, viu o protótipo e adorei. Cole virou para Myron Scott, fundador da All-American Soap Box Derby, para criar um nome para o carro. Scott sugeriu o nome "Corvette", que foi preso desde então.
Construção
O primeiro Corvette projetado em 1953 foi construído de forma muito diferente do que Corvettes hoje. Robert McLean queria manter o custo do carro baixo, então ele usou off-the-shelf Chevy peças mecânicas. O chassis e suspensão foram os mesmos que o modelo sedan 1952, enquanto que o motor foi construído de modo a obter 150 cavalos. O corpo do carro foi feito de fibra de vidro, em comparação com o aço, como mais um meio de manter o preço baixo. O modelo de 1953 tinha uma distância entre eixos de 102 polegadas e uma distribuição de peso 53/47 frente para trás.
Primeiros avanços
um modelo inicial Corvette
Entre 1955 e 1996, o Chevy Corvette passou por uma ampla gama de mudanças no estilo e performance. Chevy fabricou seu primeiro motor V-8 desde 1919 para o 1955 Corvette, além de adicionar uma transmissão manual de três velocidades. Outras adições ao longo dos próximos quatro décadas incluído, mas não limitado a: a capota rígida removível, motores maiores potência, assentos, freios anti-lock, injeção eletrônica de combustível, air bags, e um computador controlado transmissão de seis velocidades
.
Avanços recentes
recentes avanços na tecnologia também levaram a avanços para o Corvette. Dependendo do modelo adquirido, 2010 Corvettes vêm equipados com a tecnologia Bluetooth, Sirius XM Radio, navegação GPS, e são ambos iPod e MP3 compatível. Outras características incluem assentos de poder, controle de temperatura, um sistema de entrada sem chave, tração e controle de estabilidade e um sistema anti-roubo. Automática e transmissão manual estão disponíveis.
Preços
dinheiro fala
O 1953 Chevy Corvette varejo em $ 3,498, que foi de 75 por cento mais caro do que o previsto inicialmente pelo designer Harley J . Earl. O Corvette 1963, que introduziu a dividir-janela traseira, vendido por 4.037 dólares em forma de cupê e $ 4,257 em forma conversível. O Corvette 1978 vendido por $ 13.653. O mais caro é o modelo Corvette ZR-1, que tem um preço base de $ 106,880.