Como ler números exclusivos VIN
A 17 caracteres VIN, ou Vehicle Identification Number, tem sido utilizada na indústria automotiva desde 1981 para identificar uma variedade de informações sobre um veículo. Cada VIN é único para um veículo específico e pode ser utilizado para determinar um certo número de factos sobre o fabricante do veículo. VINs modernos não têm as letras I, O ou Q neles para torná-los mais fáceis de ler. VINs em veículos fabricados antes de 1980 pode variar de um fabricante para outro em tamanho e conteúdo. Instruções
1
Encontre o VIN do veículo e anotá-la. O VIN também está escrito no título do veículo. Verifique se todos os 17 personagens são copiados porque cada um tem um significado.
2
Leia o primeiro caractere. Ele identifica o país onde o veículo foi fabricado. Nos Estados Unidos, esta deve ser um 1 ou 4. Veículos canadenses começar com a 2, mexicano com um 3. Se o primeiro caractere é uma letra, o veículo foi fabricado no Japão (J), Coréia (K), Inglaterra (S), Alemanha (W) ou Itália (Z).
3
Mostrar os segundo e terceiro caracteres. O segundo dígito identifica o fabricante eo terceiro o tipo de veículo.
4
Localize dígitos 4 a 8 no VIN. Esta série de cinco dígitos dos números que identificam as características do veículo, tais como estilo de corpo, tipo de motor e modelo. Os códigos são diferentes para cada fabricante. Recursos on-line estão disponíveis para cada fabricante, se você precisar dessa parte do VIN decodificado.
5
Localize o caráter nono no VIN. Este personagem garante que o VIN é preciso. As mudanças dígitos anuais e não vou repetir por 30 anos. Isso garante que não há dois veículos fabricados neste período de tempo terá exatamente o mesmo número VIN.
6
Localize o caráter 10. Este personagem indica o ano de fabricação do veículo. Cada ano de 1981 a 2000 é identificado com uma letra. Ano modelo 2001 e 2009 são identificados com um número e, em 2010, as letras foram usadas novamente.
7
Leia o caráter 11. Isto indica que a fábrica de montagem usado para o fabrico do veículo. Leia a 12 a 17 dígitos. Estes identificar o veículo específico. Os últimos quatro dígitos devem ser números e contar os veículos que realmente rolou aquela linha de montagem específica.