Pontiac Perfomance Secrets
Pontiac tem uma longa história de produção de automóveis de desempenho. O pai da Pontiac alta performance, John DeLorean, mais tarde produziu o famoso asa de gaivota carro esportivo DeLorean. DeLorean acredita que o desempenho significou cursinhos enorme potência do motor V8 em um esportivo cupê de duas portas equipado com opções de esporte de estilo. O resultado foi o 1964 GTO 325 cv, V8 de 389 polegadas cúbicas. Mas o segredo para um desempenho consistente Pontiac é um leque de opções disponíveis para melhorar a velocidade e movimentação geral. Original GTO
O GTO definir o bar para veículos de desempenho futuros, incluindo o Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Oldsmobile 4-4-2. O modelo 1964 foi um vestido-up LeMans Tempest e pode ser encomendado com o opcional 348 cavalos de potência de quatro barril carburador 389-ci V8 se a versão de 325 cv não tinham poder suficiente para o proprietário. Para reforçar ainda mais o carro, Pontiac ofereceu como opções três carburadores de dois barril para o 389, uma de quatro velocidades Hurst shifter ligação com uma relação do eixo traseiro 3.55:1, choques pesados e ignição transistor high-performance.
Contemporânea GTO
A produção original do GTO correu até 1974, eo carro ressurgiu em 2004. O golpe de duas portas foi conservador em seu estilo. A imprensa automotiva caracterizou a nova encarnação do GTO como um "dorminhoco" carro. Ele foi média no exterior, mas fervendo com poder baixo, com um V8 de 400 cavalos de potência de 6 litros que pode ir de 0 a 60 mph em cinco segundos. A distribuição equilibrada do peso adicionado ao desempenho. Challengers para GTO foram muitas vezes surpreendidos que um carro de pedestres de estilo poderia embalar tanto calor.
Solstice
2005 a 2009 Pontiac Solstice conversível e cupê possuir o melhor dos dois mundos para os motoristas desempenho de espírito: estilo e velocidade. O Solstice GXP cupê e conversível compartilhar a mesma estrutura e distribuição de peso ideal de 50/50 para proporcionar o equilíbrio entre a manipulação das curvas e socando o pedal para a velocidade total. O cupê GXP possui um motor turbo de 260 cv de 2 litros em linha motor de quatro cilindros. O motor é combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades. Embora, com toda a tecnologia do século 21 disponível, é o sonho de um purista carro esportivo, com um desempenho ecoando a de 1960 Shelby Cobras e corvetas com músculo desenfreada.
Motor Crate
Nem todos os Pontiacs desempenho originam no chão de fábrica. A atração do Pontiac é o que os proprietários podem fazer com ele uma vez que está na garagem. Lojas de alto desempenho especializados em motores Pontiac, aumentando a potência e torque de V8 que se encaixam em colecionável ou Pontiacs contemporâneos via ordem especial. Entre a caixa, ou substituição, os motores que os proprietários podem pedir e se encaixam diretamente no veículo são V-8s oferecido por McCarty Racing, variando em deslocamento 462-480 centímetros cúbicos e gerar entre 650 e 750 cavalos de potência. A General Motors LS 408-ci V8 é capaz de empunhar 670 cavalos de potência eo ZZ Desempenho V6 possui 340 cavalos de potência.
A chave para o desempenho previsto pelo proprietário Pontiac é encontrar uma loja de alta performance especialidade que irá fornecer a necessidades específicas dos clientes, tais como equipar V8 com manifolds portados Edelbrock, cilindros furados maiores até 4,70 polegadas e maiores cams. A versatilidade destes motores permite que os proprietários de Pontiac para instalar motores tira de rua /corrida em 1960 GTOs ou encaixar uma versão em um solstício.