O Dodge Dart, considerado um carro compacto e fez 1963-1976, foi formado após a Chrysler A-corpo. Alguns de 3,7 milhões de Dardos foram produzidos e foram prontamente aceito pelo consumidor automotivo. Conhecido pela durabilidade, vida longa e boa economia de combustível, os estilos de corpo incluído sedans de quatro portas e duas portas, fastback e modelos de capota rígida. A versão station wagon saiu 1963-1966. Equipado com um V8 de inclinação e seis ou grande, o Dart foi abraçado pela comunidade hot rod. Vários carros competiram com a popularidade do Dodge Dart, e muitos ainda montar as estradas hoje. Plymouth Valiant
O Plymouth Valiant seguiu o mesmo estilo de A-frame como o Dart e saiu em 1959. Ainda considerado um compacto, ele pesava aproximadamente 2.700 quilos. O V-100 e V-200 modelos estavam disponíveis. O custo foi de cerca de US $ 2.500, e contou com um motor de 170 polegadas cúbicas com suspensão de barra de torção e um modelo conversível. A versão station wagon foi lançado, mas as escolhas populares foram o hardtop de duas portas e os modelos sedan de quatro portas.
Plymouth Duster
O Plymouth Duster, muito semelhante ao Dart em ter suspensão de barra de torção, a construção unibody ea transmissão TorqueFlite, tinha uma opção de motor grande com os 340 V8. Outras três opções de motor disponíveis, com freios a disco opcionais e uma grande variedade de cores de carroçaria. Banco completo ou assentos de balde e um pacote de instrumentos completo arredondado para fora suas características. O Duster teve a usina para produzir 14 segundos de quartas-de-milha corridas na tira do arrasto. Tornou-se um dos favoritos com a comunidade do muscle car.
Do demónio
The Demon Dodge, que era um sósia Duster Dodge, usou um diabinho com uma tridente como um logotipo do decalque. O estilo de corpo era um clone direto do Duster, com opções de motores que vão de 198 a inclinação confiável e seis até o total de 340 V8. Ele teve o front end Dart, enquanto a traseira teve ranhuras verticais para luzes traseiras. Interiores foram basicamente as mesmas, bem como os bancos corridos e disposição do painel de instrumentos. The Demon vendeu cerca de 40 por cento em comparação com o que o Duster alcançado. O demônio correu a 14,6 segundos quarto de milha em 96 mph. Sua economia de combustível foi avaliado de 15 a 16 mpg.
The Feather Duster
O Espanador da pena foi uma edição mais recente do Duster regular, com exceção de alguns pacotes turbinados e opções. O alumínio foi muito usado em todo o veículo, na capa, tronco, suportes adesivos e distribuidor do motor, que cortou seu peso de 180 quilos. O carburador foi reduzido a um barril único menor, que incluiu um sistema de calibração economia, tubos de escape de maior diâmetro e uma relação de transmissão final traseira 2,8:1. As opções de transmissão incluiu um automático de três marchas ou uma versão ultrapassagem que tinha quatro velocidades.