Em 1862, Adam Opel tansformed um negócio de artesanato em um fabricante de máquinas de costura e bicicletas. Na época eram máquinas revolucionárias e antes da virada do século, outro fez a sua aparição, o carro. História Antiga
em 1899 da Opel dois filhos, começou a trabalhar em parceria com um fazendeiro de Dessau, Friedrich Lutzmann e construiu-se a produção de seus veículos em Rüsselsheim. A parceria foi dissolvida em dois anos, e os irmãos Opel continua a trabalhar em seus próprios projetos em conjunto com um Darracq montadora francesa. Em 1902, seu primeiro modelo, o Opel 10/12 hp fez sua estréia no Hamburgo Motor Show.
Do Doctor Car
A Opel 4/8 modelo, lançado em 1909, tornou-se conhecido como o "Carro do Médico", como os médicos valorizado sua natureza robusta e confiável para o seu exctensive condução cross-country. É enorme sucesso levou a Opel se tornar a maior fabricante de automóveis alemão em 1914.
International Growth
Em 1929, um grupo fabricante de automóveis americana, General Motors, comprou Opel. Isto permitiu Opel para abrir mais plantas para a produção de seus veículos. Na década de 1930, a Opel tinha estabeleceu-se como líder de mercado na fabricação de automóveis internacional. Em 1935, ele produziu mais de 100.000 veículos e lançou o revolucionário Opel Olympia, que foi o primeiro veículo de produção em massa, com um corpo de aço auto-sustentável.
Post-War
A fábrica de Rüsselsheim foi destruída durante a II Guerra Mundial e levou vários anos para que a empresa obtenha de volta em seus pés. Em 1950, a produção anual foi mais uma vez mais de 100.000 veículos. Opel revelou o desportivo Opel Experimental GT em 1965, que foi testada em túneis de vento na Universidade de Stuttgart como Opel queriam o carro para ser aerodinâmico. Foi o primeiro carro-conceito a partir de um fabricante de automóveis europeu eo primeiro a entrar em produção.
Present Day
com a General Motors à beira da falência, a empresa parecia destinado para venda para investidores estrangeiros. No entanto, a venda foi cancelada em novembro de 2009. Como GM continuou com os planos de reestruturação, a Opel anunciou o fechamento de sua fábrica de Antuérpia, na Bélgica. Veículos Opel são vendidos como Vauxhalls no Reino Unido e em 2011 a empresa planeja lançar o Ampera, o primeiro veículo elétrico.