O IROC-Z Camaro foi produzido pela General Motors, de 1985 até 1990. Um total de 166.976 IROC-Zs foram feitas. IROC significa raça internacional dos campeões eo modelo foi concebido para comemorar a corrida. O IROC-Z começou como uma opção para o modelo Z28, mas tornou-se seu próprio modelo em 1988. A terceira geração Camaro, o IROC-Z usada plataforma F-corpo da General Motors e pode ser encomendado com um 305 tuned injeção especial de porta (TPI), 5 litros, o motor V-8. 1985
O pacote opção IROC-Z Z28 incluía alguns grandes modificações. A altura do passeio foi menor do que o Z28 e contou com uma suspensão atualizado, barras estabilizadoras de maior diâmetro, de alumínio de cinco raios, rodas de 16 polegadas e um pacote especial IROC decalque. O motor de 305 TPI opcional oferecido 215 cavalos de potência e ganhou o carro de uma vaga na Car and Ten Best lista da revista Driver para 1985. O IROC-Z também pode ser encomendado com um L69 de 5 litros, 190 cavalos de potência de alta potência 305 ou uma saída de 155 cavalos de potência do motor LG4 padrão. O IROC-Z foi perceptível por sua aparência arredondada e spoiler dianteiro profundo com efeito de solo inferiores. Capa grelhas foram introduzidas no Z28 e IROC-Z.
1986
Pouco mudou na aparência, exceto para grelhas janela traseira, mas sob o capô, o motor de 305 TPI abrigava uma árvore de cames LG4 o que resultou em uma diminuição de 25 cavalos de potência. 1986 foi o último ano para o motor L69, e um 2,8-litros V-6 foi o motor padrão para o modelo básico. Um governo terceira luz de freio mandato foi instalado na janela traseira, perto da linha do telhado.
1987
A terceira luz de freio foi movido para dentro do spoiler traseiro e modelos básicos apresentou um novo spoiler levantada. Motores teve novas cabeças estilo parafuso central e manifolds revistos. Roller hidráulico árvores de cames, desde um aumento de 3,5 por cento no consumo de combustível e um 5 cavalos de potência extra. O motor de 350 TPI só estava disponível com a transmissão automática 700R4. Um modelo conversível também era uma opção.
1988
descontinuação da Z-28 levam à IROC-Z se tornar um modelo autônomo. O desenho das rodas mudadas e o IROC-Z decalque era menor e mudou-se para a parte traseira da porta. A risca de giz preto foi adicionado à linha de efeitos chão de prata e as de prata Z-28 emblemas foram substituídos com laranja IROC-Z logos. Todos os motores foram injeção de combustível e um novo comando de válvulas no motor TPI 305 impulsionou cavalos de potência.
1989
Não houve mudanças visuais, mas todos os motores receberam aumento de potência. O TPI 305 de cinco velocidades, com conversores catalíticos duplos, aumentou para 230 cavalos de potência e dois conversores no motor L98 de 350 resultou em 240 cavalos de potência. Um pacote eixo desempenho e uma opção de alto desempenho também estavam disponíveis.
1990
Um air bag do lado do motorista e um painel de instrumentos revisto foram adicionados à programação. Os sistemas TPI mudado de um sistema de fluxo de massa para um sistema de densidade velocidade que adicionado um adicional de 5 cavalos de potência. General Motors decidiu não renovar sua licença /acordo de patrocínio com a raça internacional dos campeões que rapidamente terminou a produção do IROC-Z.