Primeiro colocado à disposição do público consumidor em 1999, a Toyota Tundra caminhonete logo se tornou uma compra de veículo popular no início dos anos 2000. O 2001 Tundra modelos V8 apreciado especial atenção como Toyota expandiu-se para o mercado de picape full-size historicamente dominado pelos fabricantes de automóveis americanos. Desde aquela época, a Tundra ganhou o título de primeira picape full-size americana aparência feita como uma importação e de 2001 através de modelos de 2003 teve muito a ver com essa percepção (quase 109 mil unidades vendidas em 2001). Especificações básicas
Abastecido com um motor de oito cilindros, o Tundra poderia produzir 245 cavalos de potência e 315 libras-pés de torque. Apesar de não ser o suficiente para corresponder ao de uma classe rodeio ou caminhão Ford comparável em transportar no tempo, o modelo 2001 V8 foi bastante agradável para transportar o material de consumo na cama do caminhão ou um barco de luz. A mesma abordagem motor viria a ser atualizado para executar a 300 cavalos de potência e 400 libras-pés de torque.
Modelos V8 Califórnia veio com um pacote de condicionamento de ar necessário, juntamente com os outros modelos de Tundra distribuídos.
Grandes caminhões historicamente não ter um bom desempenho em termos de eficiência do gás ea Tundra 2001 e seu motor V8 de 4.7 litros não foi excepção. Por avaliações do governo do caminhão produzido um magro 14 mpg com a condução da cidade e 17 mpg na rodovia. Parte desse consumo de gás poderia ser diminuído um pouco, usando o modo de ultrapassagem durante a condução. O primo do V8, o V6, produzido melhores resultados para o custo-consciente.
A Tundra V8 veio com qualquer uma transmissão automática ou opção de transmissão manual. A versão automática foi empurrado pela maioria dos comerciantes, mas a opção manual estava disponível por ordem ou com o caminhão ocasional no lote.
Modelo Desvantagens
2001 Tundra modelos, V8 e não V8, tudo veio com assentos bastante rígida que se transformaram os consumidores um pouco. Dito isso, a oferta da concorrência foram um assento básico banco, por isso, enquanto sede da Toyota foi um problema que não era um dealbreaker.
Para os modelos maiores, com acesso a cabine, a Toyota deu a aparência de um quatro lugares caminhão, mas na prática só as crianças podem realmente ser confortável sentado no banco de trás para longas viagens. O espaço para as pernas não foi suficiente para o adulto médio.
Questões Legais
O caminhão antecessor do Tundra era conhecido como o T100. Não surpreendentemente, a Toyota queria a linha posterior a ser chamado T150. No entanto, os advogados da Ford teve um problema com este e os modelos de 2000 e 2001 foram renomeados o Tundra para resolver a questão.