1984 Dodge Daytona Especificações
O 1984 Dodge Daytona foi a estréia front-wheel-drive carro esportivo da montadora com uma opção de turbocompressor. Seu irmão gêmeo idêntico próximo, a Chrysler Laser, foi a versão de luxo do Daytona. O modelo 1984 foi parte das 1984-1993 Daytonas antes que a produção deixou de abrir caminho para a Mitsubishi Motors produzido Dodge Avenger. Dodge ofereceu três modelos: o Daytona base, o Z. Turbo e Turbo quadro do Daytona derivado do rodeio Áries e Plymouth Reliant "K" de carros. Poder
O motor de base do 1984 Dodge Daytona era um (135 polegadas cúbicas) em linha de quatro cilindros de geração de 2,2 litros entre 93 e 99 cavalos de potência e 121 ft-lbs. de torque. O torque proporciona rápida aceleração para a Daytona. O motor de base tiveram uma taxa de compressão de 9:1. A versão turbo também contou com o 2,2-litro de quatro cilindros, com uma taxa de compressão de 8.1:1 para desenvolver 142 cavalos de potência e 160 pés-lbs. de torque. O Daytona Turbo e Turbo Z tinha um sistema de injeção de combustível de múltiplas. As versões turbo eram únicos, porque afinação especial lhes permitiu gerar tanto como 224 cavalos de potência. Para permitir que o turbo de 2.2 litros de suportar a tensão do poder adicionado, Dodge acrescentado Deep Dish pistões leves, molas de alta pressão, uma câmera especial, reforçada válvulas, cabeçote de alumínio fundido e um colector de escape especial.
Tamanho
1984 Os três modelos apresentados 2 +2 assentos para quatro pessoas, o que significou o banco traseiro era um ajuste apertado para dois adultos. A distância entre eixos foi curto em apenas 97 polegadas eo Daytona medida 175 centímetros de comprimento. Era 69,3 cm de largura e 52,3 centímetros de altura. O peso seletiva para o modelo básico era £ 2.546., Com as versões turbo pesando cerca de £ 2.655. O tanque de combustível realizado de 14 litros.
Suspensão e freios
A Daytona apresentou um padrão de transmissão manual de cinco velocidades ou automática de três velocidades como opção . A versão de transmissão manual teve uma relação de transmissão superior de 2,57:1, enquanto o automático tinha uma relação de transmissão 3.02:1. Os três modelos apresentados suspensão independente convencional, mas os modelos Z Turbo e Turbo tinha molas mais duras e maior frente de barras anti-roll, juntamente com cheios de nitrogênio gás-carregados amortecedores nos quatro cantos. Freios a disco de energia na parte frontal e freios a tambor na traseira são de série nas Daytonas. A base de Daytona montou P185/70R14 rodas e radiais de aço com cinto. Os turbos destaque P195/60VR15 jantes e pneus de desempenho Águia GT.
Recursos e Produção
equipamento padrão em todos os 1.984 Daytonas era um console central e assentos. O painel de instrumentação da consola central foi elaborada, com um sistema de monitorização da função que contou com read-outs para baixo de combustível e líquido de lavagem e porta aberta. Outras características padrão exclusivos para os modelos 1984 Turbo Z e caiu para 1985 eram interiores de couro, interruptores amplificador e alto-falantes traseiros light-up. O equipamento opcional em todos os modelos incluídos um sistema eletrônico de navegação, estofos em pele, T-top, vidros elétricos e travas, e wrap-around Spoiler sobre os modelos Turbo. Dodge produziu 49.347 Daytonas, com 21.916 modelos de base, 18.009 Turbos e 9422 Turbo Zs.