O Cars fez Chrysler Debut na década de 1980?
Chrysler entrou na década de 1980 um pouco atrás da bola oito. Após a crise do petróleo da década de 1970, a empresa teve que voltar para o governo por US $ 1,5 bilhões em garantias de empréstimo ou então sucumbir à falência. Graças à introdução da minivan popular eo tino comercial do então presidente Lee Iacocca, Chrysler foi capaz de mudar as coisas e pagar os seus empréstimos de um total de sete anos mais cedo, apesar de alguns erros ao longo do caminho. Chrysler LeBaron
Tendo sido revivido e desligando desde os anos 1930, a placa de identificação para a Chrysler LeBaron foi usado décadas antes de 1980. No entanto, a década de 1980 trouxe algumas mudanças definitivas para o modelo digno de nota. Modelos de tracção dianteira foram marcados com o nome, em 1982. Três anos mais tarde, usando a Chrysler H como um modelo, o LeBaron GTS foi apresentado como mais de um modelo de desempenho. Cupês e conversíveis foram oferecidos, e até 1987, com o modelo J, modelos similares estavam disponíveis através de Dodge e Plymouth.
Chrysler TC por Maserati
A Chrysler TC por Maserati foi introduzida em 1988, e como o próprio nome sugere, se casou com a montadora italiana com a montadora Chrysler. Maserati enfrentou dificuldades financeiras nos anos 1980, e Chrysler enfrentou uma programação bastante desinteressante de veículos. Uma colaboração entre a Chrysler Lee Iacocca e da Maserati Alejandro De Tomaso resultou em um carro caro, que não conseguia encontrar o seu nicho com o público automotiva. Um total de 7.300 modelos foram vendidos antes de o modelo foi descontinuado em 1990.
Chrysler Minivans
A década de 1980, essencialmente, deu à luz a minivan moderna e Chrysler estava no coração dele. A primeira geração começou em 1984, e os modelos K-car da Chrysler foram vendidos como um Dodge Caravan e Plymouth Voyager. Estes seriam os precursores para a Chrysler Town and Country, que foi introduzido em 1990. Essas minivans front-unidade original não ostenta tanto poder, mas a resposta era inegável. No ano introdutório, 209.895 minivans foram vendidos e mudou a maneira como as famílias que viajam a partir dos anos 1980.