Tipos de NASCAR Carros
A Associação Nacional de Stock Car Auto Racing (NASCAR) anfitriões e sanções mais 1.500 automóveis corridas por ano nos Estados Unidos e no exterior, incluindo a Sprint Cup Series, a Nationwide Series ea Camping World Truck Series . O tipo de veículo NASCAR depende do tipo de competição que está sendo realizada: corridas super speedway ou raças em pista curta. NASCAR firmemente regula todos os tipos de veículos. Curto-track Cars
corridas pista curta envolver faixas sob um quilômetro de comprimento. Carros em pista curta são projetados para criar o máximo de downforce possível. Pressão aerodinâmica é uma força aerodinâmica que empurra o carro para baixo, para o chão em altas velocidades, reduzindo a quantidade de resistência do ar. Como resultado, os pneus do carro em pista curta deve ser muito mais difícil do que o normal para manter a força extra. Carros em pista curta são mais lentos do que os carros super-estrada, mas podem se revezar mais rapidamente. Sujeitos a superaquecimento, eles têm aberturas maiores nas grades o motor à frente, bem como aberturas para refrigeração direta do sistema de travagem, que fica quente da fricção causada pelas pastilhas de freio de aperto contra o rotor girando.
Super-speedway Cars
Uma corrida super-estrada envolve uma faixa de pelo menos dois quilômetros de comprimento. Por exemplo, a pista Indy 500 é uma super-estrada. Nestas corridas, os carros super speedway ir a velocidades elevadas por longos períodos. Os carros são equipados com motores de 750 hp que são reduzidos por meio de placas restritor de 450 cv para reduzir o arrasto quando os carros não estão usando toda a potência. A estrutura de um carro super-speedway é montado um pouco para a frente com pára-lamas ligeiramente curvas e laterais, também para reduzir o arrasto.
"Car of Tomorrow"
Em resposta à morte do célebre auto piloto Dale Earnhardt, Jr., NASCAR anunciou um carro de corrida mais segura em 2007, conhecido como o "carro do amanhã". Embora o novo modelo não tinha sido totalmente implementado em eventos NASCAR a partir de 2010, que contém uma infinidade de inovações de design para reduzir o risco de acidentes. As barras de porta estão configurados para atenuação de impacto, a gaiola é maior e a suspensão foi movido ligeiramente para a esquerda para a cabina de pilotagem mais segura. O carro tem também um pequeno tanque e mais resistente do combustível para reduzir o risco de incêndio. Outros benefícios incluem o aumento da câmera de TV monta para dar uma melhor visão da pista, bem como melhor sistema de refrigeração na grade.