Desde o início da linha de Mercury em 1930, que se destinava a ser "grande, elegante e moderna", segundo o site da Mercury. Nos anos 50 e 60 vários modelos Mercury contribuiu para o estabelecimento da cultura "muscle car". Os anos 1970, no entanto, trouxe uma crise do gás e um mercado que exigia economia. Mercúrio rapidamente introduzidos dois modelos compactos, e, no final da década redesenhado um dos seus veículos para as novas condições. Capri
O primeiro dos novos modelos foi introduzida em 1971 e construído na Alemanha durante os anos 1970, apesar de ter existido como um carro de corrida na década de 1960. Ele chegou às ruas como o primeiro carro de produção da família Ford com injetores de combustível e passou de 0 a 60 milhas por hora em 8,6 segundo no caminho para uma velocidade máxima de 124 mph. Um grupo de entusiastas do Yahoo! foi compartilhar o amor de Capris desde meados de 2000 e tem mais de 1.200 membros a partir do final de 2010.
Bobcat
Along com a movimentação da economia, este pequeno de três portas liderou o padrão de versões Mercury felino com nomes de carros Ford eqüinos, neste caso, o Pinto. Infelizmente, não teve a mesma falha de design que fez a Pinto infame para explodir quando traseiro-terminou. Ele queria ser desportivo, com a publicidade que cantou "diversão, diversão, diversão" e "centenas preço abaixo de" concorrentes europeus, de acordo com um anúncio de que Mercury era. Ele tinha bancos dianteiros, mas também veio em modelos station-wagon, incluindo o modelo Aldeão com guarnição para conectá-lo de volta para woodies clássicos da Ford.
Cougar XR-7
O primeiro Cougar tinha sido o Motor Trend Car of the Year em 1967, um luxo, Mustang esticados, levando a linha de gato e status da Ford no desenvolvimento da cultura muscle-car. Em seguida, o XR-7 designada uma guarnição interior e um pacote de instrumentação. Pumas tem mais comprido, largo e mais pesado, e as vendas diminuíram como a década virou. Em 1971, ainda crescendo, Cougar publicidade passou de desempenho de luxo. História Musclecarclub.com 's termina em 1973, farejando que os modelos posteriores simplesmente "appl [IED] o nome Cougar". O declínio nas vendas levou Ford para redesenhar o Cougar para 1977, oferecendo o XR-7 estritamente como um cupê esporte. Dentro de um ano, as vendas foram de volta para níveis recorde em mais de 213 mil unidades.