Segredos do Mustang GT Convertible de 2003
O Ford Mustang GT Convertible 2003 fazia parte da quarta geração do Mustang produzido a partir de 1994 até 2004. Esta geração especial ostentava um novo corpo para além dos outros três gerações anteriores, mas ainda usou a mesma plataforma "Fox". Ao longo de toda a história do Mustang, o modelo GT estava sempre disponível com maiores especificações e opções de desempenho. Foi também o primeiro modelo a receber atualizações sobre a estrutura e transmissão do Mustang. O segredo para o sucesso do Mustang GT Convertible 2003 é o seu desempenho, inovação e conforto interior. Desempenho
O Mustang GT conversível foi equipado com um motor V8 de 4.6L com um único cames à cabeça e duas válvulas por cilindro. Esse motor tinha uma potência de 260 cavalos de potência a 5.250 RPM e um binário de £ 301,66-ft a 4.000 rpm. Ele teve um furo e derrame de 3,60 x 3,60 polegadas, e uma taxa de compressão de 9.4:1. Ele também veio de fábrica com overdrive e uma transmissão manual de cinco velocidades. O GT também foi equipado com uma suspensão dianteira MacPherson e uma suspensão traseira multi-link, que permitiu que o veículo para ter uma melhor estabilidade e controle de tração.
Interior e Segurança
Para o conforto da condução, o Mustang GT conversível veio de fábrica com um assento de motorista de poder seis vias e um volante de inclinação. Ele também veio de fábrica com bancos desportivos dianteiros, controle de cruzeiro, acessórios de alimentação, ar condicionado, e um sistema de áudio premium com capacidade de CD e oito alto-falantes. Foi equipado com um sistema de quatro rodas anti-bloqueio de travagem, âncoras cadeiras de criança, sistema de alarme anti-roubo, controle de tração e distribuição electrónica da força de travagem. As características de segurança incluído airbags frontais, laterais guarda vigas das portas, e um botão de pânico. Quando comparado aos sedãs e cupês de luxo, o Mustang GT Convertible 2003 tem um preço muito competitivo e de recursos de desempenho. Este é um dos segredos que fizeram o veículo de uma boa escolha.
O Prêmio Variant
Em junho de 2003, a Ford comemorou o seu 100 º aniversário, liberando vários veículos de edição limitada para marcar o evento. Um desses veículos foi o Mustang GT Premium conversível. Ele só foi lançado em preto e veio de fábrica com bancos de couro em dois tons de pergaminho. Além do equipamento do GT base, o modelo premium tinha dupla saída de escape, um couro aparadas volante, um sistema de áudio de 460 Mach com um CD de seis discos e rodas de 17 polegadas. Ele também foi marcado com os emblemas do 100 º aniversário de seus assentos de couro, assim como em seu pára-choque e tampa do deck.