O RX8 é um cupê esporte fabricado pela Mazda. O RX8 é famoso por ser o único carro a vir equipado com um motor rotativo. O motor rotativo é um projeto exclusivo e patenteado. Em vez de ter pistões que se movem para cima e para baixo, o motor rotativo é um design circular com três compartimentos, onde acontece a ignição que gira um cilindro central. O RX8 foi introduzido pela primeira vez em 2004, e é o sucessor do anterior RX7, que era um cupê esporte turbo com um motor rotativo. Tração traseira
O RX8 é um carro esportivo de tração traseira com suspensão dura atento para o desempenho ao invés de conforto. Como tal, o carro requer uma cuidadosa motorista em condições de frio e chuva. A traseira wheel-drive cupê esportivo será facilmente escorregar durante o frio ea chuva, se o motorista não for cuidadoso. Isso pode resultar em um acidente e prejuízo para o motorista. Pneus de inverno pode proporcionar maior aderência durante o tempo frio.
Oil Consumo
O motor rotativo é um projeto único, com seus próprios benefícios, mas também requer certo que a sua manutenção pistões contrapartida não. Devido ao seu design, o motor rotativo tendem a consumir um pouco de óleo junto com a gasolina. Carregando um recipiente extra de óleo em viagens longas é uma boa idéia por causa deste consumo de petróleo. Um motor sem óleo pode rapidamente tornar-se danificado. Frequent controlos do nível de óleo também é recomendado para garantir que o motor tem sempre uma quantidade apropriada de óleo disponíveis. O RX8 também exige que a gasolina premium.
Aftermarket
A Mazda RX8 é um cupê de desempenho, e como tal, tem uma vasta gama de opções de reposição disponíveis para ele . Do desempenho à estética, o RX8 pode ser modificado para atender o gosto de seu dono. Atualizações de desempenho, na forma de kits turbo, entradas e atualizações de escape são populares para o RX8. O motor rotativo funciona particularmente bem com turbocompressores, e antecessor do RX8, o RX7, era um projeto turbo.
Gas Mileage
O motor rotativo é utilizado pela Mazda porque da sua concepção mais simples e de menor peso. No entanto, uma das desvantagens do motor é o consumo de gás. Devido ao seu design, o motor consome mais gás do que um motor a pistão similar. O RX8 é avaliado em 16 mpg cidade de condução e 22 mpg rodovia. Manter o peso do carro baixo e não dirigindo o carro de forma agressiva pode ajudar a manter o consumo de combustível em seu nível ideal. Alguns proprietários RX8 vai tirar o estepe, e às vezes até mesmo os bancos traseiros, para reduzir o peso do carro. Isto irá aumentar o desempenho, aumentando a potência do carro-to-ratio de peso, bem como melhorar o consumo de combustível.