Autocross, também conhecido como corridas de "Solo" é uma das maneiras mais fáceis de desfrutar de desportos motorizados. Tudo que você precisa é participar de um Sports Car Club local, do capítulo America (SCCA); preparar seu carro com alguns equipamentos essenciais de segurança; inserir um evento local e mostrar-se. Esses tipos de eventos oferecem a experiência quintessencial clube competitivo, porque quase todo mundo tem uma oportunidade de "executar o que você brung", e desfrutar de passeios regulares de fim de semana em um ambiente orientado para a comunidade. The Beginning
SCCA foi criado em 1944, e alguns dos primeiros eventos produzidos sob o nome do clube foram ensaios no horário local. Inicialmente, os cursos foram definidos em vias públicas, mas logo esses cursos deram lugar a configurações de eventos definidos como grupos de marcadores no asfalto, ou estacionamentos de concreto, ou em aeródromos abandonados. O objetivo era, e continua a ser, para executar um concorrente através de um curso, e estabelecer o melhor tempo.
SCCA cresceu e assim fez Autocross
Como SCCA cresceu seu programa capítulo local, o número de concorrentes autocross cresceu também. Entre 1944 e 1958, o clube e seus eventos atraiu 10 mil membros que foram oferecidas uma oportunidade de competir quase todo fim de semana. Entre 1958 e hoje SCCA agora administra mais de 114 mil membros e mais de 300 eventos anuais.
A 70
A mania autocross experimentou um maior crescimento quando iniciou SCCA seu programa de eventos locais, regionais e nacional coordenada. Neste caso, os pilotos amadores competiram com base em pontos locais e regional, e os totais resultantes poderiam ser enrolado e qualificar-se para o que posteriormente tornou-se um "escoamento Nacional".
Name Change
Na década de 1980 SCCA foi crescendo novamente, e os fãs de esportes a motor e pilotos amadores foram migrando para vários eventos de corrida de fim de semana, incluindo autocross. Em uma tentativa de gerar mais emoção em toda a linha, o corpo de sanção mudou o nome da marca de Autocross para "Solo". A organização do evento, e os processos de classe também foram revisadas para criar um programa de escada entre condutores (Solo II), amadores intermediários (Solo I) e uma nova classe profissional chamado "ProSolo".
Que Fazer você faz no Top
No auge do autocross pirâmide, os concorrentes "Prosolo" experiência de corrida cabeça-a-cabeça em dois cursos individuais, enquanto Solo II e os concorrentes eu corro sozinho em um único curso . Nestes eventos, os pilotos alinham ao lado do outro dispostas em cursos paralelos, mas separados por conjuntos de cones duplas. Quando as luzes de tempo ir verde, os pilotos executar os seus respectivos cursos contra o relógio. Em seguida, os concorrentes trocar de cursos e ir novamente, para determinar um tempo total para ambos os cursos. O competidor mais rápido ganha.