Classic Jaguars é um carro coletor e carro de sonho da Jaguar entusiasta. Sporty e rápido, o Jaguar clássico teve grande sucesso em várias corridas de automóveis antes da Segunda Guerra Mundial. Jaguar foi o primeiro a introduzir o carro mais rápido até à data no 1948 Earls Court Motor Show. O XK 120 Roadster oferecido um bom passeio, melhor dirigibilidade e estilo, ao mesmo tempo que ostenta uma velocidade máxima de 120 mph. Hoje, os proprietários e entusiastas clássicos Jaguar reunir on-line e em pessoa para compartilhar seu amor pela Jaguar. História
A empresa que viria a produzir o Jaguar foi fundada em Blackpool, na Inglaterra, por um casal de entusiastas da motocicleta em 4 de setembro de 1922. William Walmsley e Williams Lyons criou uma empresa com a finalidade de produção de sidecars motocicleta, chamou a Swallow Sidecar Company. Esta empresa produzia sidecars motocicleta até Guerra Mundial II.The Austin Seven, anunciado como o "carro do povo", foi produzido pelo Swallow Sidecar Company, que havia mudado seu nome para o Carroçarias Co. O Austin Seven foi produzido em 1926 e foi produzido de um projeto Spartan. O Carroçarias Co. havia se mudado para um espaço de produção maior, porque tinha começado a produção de carrocerias de automóveis personalizados para Padrão, Morris, Wolseley, Fiat e Swift.The SS1, anunciado como o primeiro carro da empresa, foi baseado em um chassi padrão modificados e um seis motor de cilindros. Em 1931, foi apresentado ao público durante uma exposição em Londres. Houve outra versão produzida, chamado de SS2, e que contou com um menor engine.The, de quatro cilindros SS1 tinha um compartimento de passageiros de curta, um bagageiro com um pneu sobressalente localizado na traseira, rodas de arame, e sentou-se baixa, com uma body.In longo de 1933, o Carroçarias Co. mudou seu nome para SS Cars Ltd. e Lyon tornou-se o diretor. Em 1936, Lyons comprou Walmsley fora. Harry Weslake, que era conhecido como um dos maiores especialistas do motor na indústria automobilística, juntou-SS Cars Ltd. em 1934. Durante esse tempo, ele introduziu a cabeça do cilindro com arranjo de válvula OHV, e ele provou ser bastante reliable.In 1935, o nome Jaguar foi usado pela primeira vez e foi também durante este ano que William Heynes juntou SS Cars Ltd. como a empresa chefe engineer.The começou a produzir conversíveis, limusines e carros esportivos que veio equipado com 1.5, 2.5 e motores de 3,5 litro.
Significado
O veículo mais notável durante o período pré-Segunda Guerra Mundial era era a SS Cars Ltd. modelo SS 100, que veio equipado com um motor de 3.5 litros. Este foi o Jaguar mais famoso e mais rápido do mercado, com um tempo de aceleração de 0 a 60 mph em 10,5 segundos. Este modelo tornou-se um dos mais famosos carros Jaguar por causa de um grande sucesso de corrida no Alpine Rally, Rally de Monte Carlo, o Grande Prêmio de Reims Marne, o Rally RAC eo Villa Real Internacional corridas event.During II Guerra Mundial, toda a produção deslocada em um esforço para apoiar a guerra, mas depois da guerra, SS Cars Ltd. fez uma mudança de nome que afetaria seus carros para sempre. Eles chamaram sua empresa Jaguar Cars Ltd. e retomou a produção de seus veículos. O primeiro Jaguar a ser produzido apresentou os controles de condução do lado esquerdo como uma opção para os compradores de automóveis.
Tipos
Lyons desenvolveu um novo carro em 1946, que foi inspirado no modelo BMW 328. O novo carro esportivo, chamado de XK 120, estava equipado com um motor de seis cilindros x2 OHC. Embora este novo carro foi apresentado, Lyons continuou a atualizar os modelos mais antigos que a sua empresa tinha anteriormente produced.In 1948, o XK 120 Roadster foi introduzido, em seguida, em 1951, no Salão Automóvel de Genebra, o XK 120 Coupé Cabeça foi introduzido. Isto foi anunciado como um carro de turismo e veio equipado com vidros das portas wind-up e um painel laminado. Então, em 1953, a Jaguar apresentou o XK 120 Drophead Coupe, este carro contou com um capô conversível que foi totalmente trimmed.Rack e direção de pinhão, cromo extra, de 190 cavalos de potência, pára-choques maiores e uma grade elenco foram características que foram introduzidas em 1954 no XK 140. Este carro também contou com espaço para as crianças muito pequenas atrás do condutor e do passageiro seats.By 1957, o projeto XK começou a olhar desatualizado, então o Jaguar XK 150 teve uma recepção morna. Apesar das críticas, o XK 150 continuou a ser produzido até 1961.
Considerações
Até meados dos anos 1950, a Jaguar tinha sido conhecido por vender apenas esportes e luxo veículos. Além disso, a empresa também vendeu uma grande parte de sua produção no mercado externo. Jaguar foi colocado em uma situação precária porque temiam que um governo estrangeiro iria fechar seu mercado para sua empresa. Além disso, se a recessão fosse atingido, seria dizimar o mercado de esportes e vehicles.With luxo estas considerações em mente, a Jaguar decidiu que eles precisavam para consolidar sua posição no mercado de produção de automóveis, fazendo um carro que poderia ser vendido para um mercado maior em casa. em resposta a isso, o Jaguar MK I foi introduzida em 1955, durante o Salão do Automóvel. Este carro foi projetado para atrair o mercado de casa e preencher seu produto gap.The Jaguar MK II foi um sucesso instantâneo e contou com um painel redesenhado e área envidraçada muito maior. Além disso, bancos de couro eram padrão nestes carros até 1967, quando, em um esforço para cortar custos, Jaguar começou com os assentos de couro como uma opção, ao invés de um padrão feature.In um esforço para preencher a lacuna de mercado, diversas outras variações de o Jaguar foram produzidos entre a 3.8S e os modelos MKX.
Efeitos
causa da Jaguar mercado em expansão, a empresa Daimler se interessou por Jaguar Cars Ltd. e compra-los em 1960. William Lyons deixou seu cargo como diretor do Grupo Jaguar, em 1966, embora ele ficou como presidente-executivo e presidente do conselho. Lyons se aposentou em 1972, mas a companhia de carro Jaguar iria ver muitas mais alterações.
Benefícios
causa de Lyons e insight de Walmsley em 1922, o Jaguar se tornou conhecido em todo o mundo ea produção continua até hoje. Os avanços tecnológicos continuam a fazer o carro melhor e mais rápido. Ele ainda é conhecido como um caro e luxuoso carro esportivo, e com um preço base de 77,975 dólares para o modelo XK, o preço permite que os compradores sabem que este carro não é para todos.