Cadillac faz parte de Detroit General Motors Company e é reconhecido como um líder da indústria do luxo automotivo. Por mais de um século, a Cadillac produziu veículos concebidos para oferecer bom desempenho, juntamente com características de luxo e aparência. Além de produzir automóveis e veículos institucionais, a empresa é conhecida por sua linha de limousines. Cadillac limusines são usadas para o transporte comercial e também estão intimamente associada com carreatas presidenciais. No início Cadillac História
O Cadillac Automobile Company foi fundada no segundo semestre de 1902 por um grupo de operadores de máquinas e financiadores. A nova empresa foi baseada em Detroit, Michigan, e foi nomeado após um explorador francês chamado Le Sieur Antoine de la Mothe Cadillac, que tinha descoberto Detroit, no século 17. Cadillac produziu uma série de modelos de carros de luxo que eram um sucesso instantâneo entre os aristocratas e homens de negócios ricos. Os primeiros modelos Cadillac usado um corpo desenhado por Oldsmobile e um motor que havia sido rejeitado pela Ford Motor Company.
Primeiro Cadillac Limousine
Em 1906, a Cadillac lançou o seu primeira limousine, com base no modelo Touring da empresa bem sucedida modelo D em relação ao ano anterior. Ele era conhecido como o Modelo L e tinha um preço de etiqueta de US $ 5.000. Em comparação, o popular Ford modelo N foi lançado no mesmo ano e foi vendido por US $ 500 a US $ 600. Devido ao alto preço do modelo L, as vendas foram relativamente baixos. O modelo L foi o primeiro Cadillac para caracterizar assentos para acomodar até sete passageiros de trás para a frente.
Limousines Cadillac presidencial
Começando em 1908 com o presidente Taft , Cadillac limusines tornaram-se parte integrante de muitas carreatas presidenciais. Isto deve-se ao luxo superior e de estado associado com esses veículos através da sua invenção o tempo presente. Taft adquiriu um modelo M 1908 limo, então convertido os estábulos da Casa Branca em uma garagem para abrigar seu novo veículo. Em 1938, a Cadillac produziu duas limousines especiais projetados para uso presidencial. Conhecido como o Queen Mary e da Rainha Elizabeth, que contou com o mais recente em tecnologia de segurança, bem como o estilo clássico da Cadillac e design. Desde aquela época, Cadillac continuou a produzir limusines presidenciais para cada novo Comandante-em-Chefe.
1993
A limusine Cadillac 1993 foi o primeiro modelo na história da empresa a ser totalmente construído a partir do zero pela Cadillac e General Motors. Durante os primeiros 90 anos de história da empresa, todas as limusines Cadillac foram iniciadas em casa, em seguida, enviado para outros fabricantes para as opções de reposição e ajuste-outs. Em 1993, a empresa também mudou o nome de vários modelos. Enquanto muitas limusines Cadillac primeiros foram vendidos sob o nome de Fleetwood, eo nome Brougham foi usado para sedans, esses nomes foram trocados a partir de 1993. A limusine presidencial de 1993 foi, assim, chamado a Cadillac Brougham, às vezes chamado de Fleetwood Brougham.
2009
A limusine presidencial de 2009 foi o primeiro nem o nome de um modelo existente. Em vez disso, era simplesmente conhecido como a Limusine Presidencial Cadillac. Possui algumas das características de design mais populares do Cadillac, incluindo a grade dianteira textura e iluminação dianteira e traseira especialmente projetado. Grande parte do interior do veículo foi fabricado e instalado pela mão. O carro todo é protegido por recursos de segurança abrangentes.