filme de Steve McQueen 1968, "Bullitt", é agora um clássico cult com uma cena de perseguição que a fasquia para o carro persegue desde então. O filme verde escuro Mustang GT era muito admirado e até mesmo replicados por amadores qualificados. No início do século 21, a Ford trouxe a primeira de duas edições especiais Bullitt eo carro continua a ser o sonho de qualquer colecionador. Filme
Em 1968, Steve McQueen protagonizou um filme chamado "Bullitt", famoso por sua cena de perseguição de carro pelas ruas de San Francisco. Ele dirigia um Ford Mustang 1968 390 Fastback CID, pintado Highland Verde. De tempos em tempos, seus pneus deixaram o chão inteiramente como os motoristas atingiram velocidades superiores a 100 mph.
Acordo com o autor e jornalista Brad Bowling, o carro restante do filme é propriedade privada e não é susceptível de ser no show em breve. O outro carro foi destruído e depois esmagados em um ferro-velho.
Mustang GT
o Ford Mustang GT características foram introduzidas pela primeira vez como um add-on do pacote em 1968. O "GT pacote de equipamentos" incluía um motor V8, faróis de nevoeiro montados nos freios e grade de discos. Ele foi projetado para ser rápido e poderoso, e Ford começou a correr-los em 1965. Mustang GT ainda são construídas, mas demorou até 2001 para o Bullitt para emergir como um carro em seu próprio direito.
Replicas
O filme teve uma culto seguinte e, desde então, os motoristas foram criando suas próprias sósias ou réplicas. Vários exemplos podem ser encontrados na página de Bullitt, parte do site de fãs alemão Mustang O Ponysite inesperado. Essas réplicas são um testemunho de dedicação e, em alguns casos, a obsessão. Talvez por causa dessas réplicas, em 2001, a Ford lançou uma edição especial GT projetado para se parecer com Bullitt de Steve McQueen.
2001 Bullitt
O carro baixou tinha uma placa de identificação Bullitt, estilo de corrida de 17 polegadas jantes e outras características únicas, como estofamento e pedais de alumínio denominado como o seu antecessor mais velho. Escondido dentro havia muita tecnologia moderna, como a Brembo freios e choques Tokico. Este carro veio em três cores: verde escuro das montanhas com um aceno de cabeça para o filme, Blue Black e True. Foi uma edição especial, com apenas 5.582 Bullitts feitas em 2001.
2008 Bullitt
Em 2008, a Ford trouxe de volta o Mustang Bullitt, disponível apenas em Highland Verde Escuro ou preta. Este modelo foi apresentado sem os símbolos Mustang exteriores, como o Mustang GT e logos, e tinha um sistema de escape especialmente projetado, que soava como a exaustão no filme de McQueen.
Ecoando o status original do GT como um complemento -on, para 2009, o pacote de Bullitt estava disponível como um pacote para o Mustang GT premium cupês.
O Bullitt tem um seguimento devotado e "Bullittheads" se encontra online no Mustang Bullitt Owners Club International.