Ford estão entre os carros mais famosos da década de 1960 e início de 1970. Os valores têm vindo a aumentar ao longo dos anos e, portanto, assim, também, tem a demanda por restaurada Mustangs. Restauração é um empreendimento caro, se uma loja de restauração profissional é contratado ou não. No entanto, os custos podem ser minimizados através da realização de parte do trabalho sozinho. Dissasembly
desmontagem é a parte mais fácil de qualquer restauração Mustang, mas desmontagem overanxious pode levar a sérios problemas ao montar o carro mais tarde. Mustang foram produzidos numa linha de montagem, em grandes quantidades. Para manter os veículos se deslocam para baixo da linha rapidamente, fixadores semelhantes foram usadas para vários componentes. Em muitos casos, os mesmos parafusos de tamanho foram utilizadas ao longo do carro. Desmontagem do Mustang é realmente depois é só uma questão de remover os vários parafusos. Esta permutabilidade entre fixadores pode ser tanto uma bênção e uma maldição. Embora muitos dos parafusos podem ser do mesmo tamanho, que muitas vezes variam em comprimento. Um balde de parafusos deve ser evitada.
Para manter o controle de quais parafusos foram utilizados para cada componente, incluindo os vários grampos e suportes, o processo de desmontagem deve começar por fotografar em detalhe escrupuloso o carro inteiro. Usando uma câmera de vídeo para gravar um passo a passo do veículo também é uma boa idéia. Preste especial atenção à forma como os vários componentes são montados e onde a fiação percorre todo o veículo. Estes materiais podem ser usados, se desenvolve um problema quando o carro é colocado de volta juntos.
Body Work e pintar
Carroçaria e pintura são normalmente as partes mais caras do processo de restauração. Ambas as tarefas são trabalhoso, mas importante. É por estas razões que a contratação de um profissional pode ser caro. Felizmente, alguns reparos menores do corpo e técnicas de preparação de pintura pode ser realizada antes de ligar o carro para um profissional, que pode ajudar a reduzir o custo. Quando se trata de trabalho de corpo, uma infinidade de "como fazer" livros e vídeos instrucionais estão disponíveis no mercado, muitas vezes específicos para Mustangs, e ferramentas de reparo do corpo estão prontamente disponíveis em lojas de reparação automotiva. Se o carro é para ser pintado, uma quantidade substancial de dinheiro pode ser salvo através da remoção da tinta velha mesmo, em vez de contratar um profissional para fazê-lo.
Uma variedade de ferramentas de remoção de tintas estão disponíveis. Lixa usado em conjunto com uma lixadeira elétrica é, talvez, o mais comum e também é o método menos dispendioso, mas estar preparado para usar muita lixa e gastar muito tempo. Decapantes químicos também estão crescendo em popularidade. Os produtos químicos podem ser caros, mas quando utilizado correctamente podem dissolver-se rapidamente de tinta. O método mais fácil e mais rápido para remover a tinta está com jateamento de mídia. No entanto, é tipicamente o mais caro dos três métodos. Meios, normalmente bicarbonato de sódio ou de vidro moído, é aplicado à superfície pintada sob alta pressão fornecida por um compressor de ar para remover a tinta. Quer realizar corpo e pintura trabalhar sozinho ou contratar um profissional, este passo deve ser o primeiro depois que o carro é desmontado.
Elétrica e Interior
Uma vez que o corpo e pintura trabalho for concluído, o sistema elétrico e interior são geralmente os próximos itens a serem restaurados. A fiação pode ser intimidante, mas a fiação do Mustang é bastante simples, que consiste principalmente de vários fiação teares que se conectam juntos. Cada fio é também atribuída a sua própria cor, geralmente em conjunto com uma tira de uma segunda cor que corre ao longo do seu comprimento. Esquemas de ligação estão disponíveis para cada ano do mustang clássico e pode rapidamente revelar-se inestimável se a instalação de um sistema de fiação de substituição. Como alternativa, os kits de fiação de reposição não existem, o que torna a instalação muito mais fácil do que a instalação de um estoque de reposição de fiação tear. Cada fio é marcado com o componente que atribui e instruções de instalação detalhadas são inclusive com o kit. Embora esses kits de reposição são mais fáceis de instalar do que os kits de substituição de ações, eles normalmente são mais caros.
Proprietários do Mustang pode ser gratos que praticamente todos os componentes interior foi reproduzido e está prontamente disponível. Muitos vendedores ainda oferecem um kit completo interior por um preço, que normalmente inclui tapete, estofados, tanto para os assentos dianteiros e traseiros, um headliner, painéis das portas, porta e manivelas da janela, e viseiras de sol. Mustang interiores são fáceis de trabalhar e, como com a pintura e trabalho corporal, muitos livros específicos do Mustang e vídeos instrucionais estão disponíveis.
Motor
O motor deve ser o último componente instalado. Duas perguntas devem ser respondidas antes de trabalhar no motor. Primeiro, se o motor deve ser reconstruída com estoque ou componentes modificados e, segundo, se um profissional vai lidar com a montagem do motor. Mustang puristas muitas vezes se recusam a modificação de um Mustang clássico em qualquer aspecto, argumentando que a "verdadeira" Mustang deve ser restaurado com as especificações de ações sem desvios. Outros apontam para o grande número de Mustangs que foram produzidos para apoiar o seu argumento de que a abundância de estoque Mustangs ainda vai existir se alguns forem modificados, e as modificações tornam o carro mais personalizado para o proprietário. Felizmente, um meio termo não existe, que irá aumentar o desempenho do motor, mantendo um olhar estoque. O trem de válvulas, incluindo as cabeças de cilindro, válvulas, braços oscilantes e cames podem ser substituídos por componentes de reposição, sem alterar o exterior do motor. Por fim, a menos que completamente familiarizado com os motores de Mustang, construindo o motor é uma tarefa melhor deixar para um profissional, como um erro pode ser uma lição caro.