O termo "carro clássico" tem uma definição ampla e pode se referir a uma ampla gama de veículos, desde carros esportivos antigos Inglês para velhos sedans americanos. Carros clássicos são valorizados por seus proprietários por várias razões, mas eles também podem ser o destinatário da crítica e da frustração. No lado positivo, carros clássicos podem ser bons investimentos, grandes partes de conversação e pode ser uma alegria para dirigir, trabalhar ou simplesmente olhar. Desvantagens de propriedade de carros clássicos podem incluir problemas de confiabilidade, bem como a falta de conforto, conveniência e desempenho, em comparação com o automóvel moderno. Investimento Valor
Muitos carros clássicos são considerados verdadeiros investimentos, sobretudo clássicos de ponta como Ferraris, Porsches e Alfa Romeos, bem como velhos clássicos americanos, como Corvettes e 1960 da era Muscle Cars. De modo geral, os carros clássicos não descer em valor, em vez manter o seu valor ou mesmo apreciar ao longo do tempo. Tal como acontece com outros indicadores econômicos, como o mercado imobiliário, valores de carros clássicos podem estar sujeitos a uma economia ruim e pode variar ao longo do tempo.
Problemas de confiabilidade
Um dos as razões que muitas pessoas orientar clara de propriedade de carro clássico é o fato de que mais velhos, automóveis antigos não são tão confiáveis quanto os veículos mais novos. Alguns carros clássicos são muito bem projetados e vai ficar rodando de forma confiável com a manutenção adequada. No entanto, os carros mais antigos não foram feitos com a mesma tecnologia que os carros mais novos. Sistemas de carburadores, ignição e refrigeração e outros aspectos mecânicos de clássicos tudo pode ser difícil de manter em funcionamento constante.
Segurança
carros clássicos estão longe de tão seguro quanto os carros modernos. Eles não têm airbags e cintos de segurança mais antigos não funcionam, assim como os cintos nos carros mais novos. Os carros clássicos também têm, frequentemente, pára-choques cromados menores, que são mais para mostrar do que realmente proteger os ocupantes do veículo. A maioria das pessoas não dirigem carros clássicos por causa de sua segurança, mas em vez disso, a experiência de condução única que carros antigos oferecer.
Driving Experience
carros clássicos oferecer uma condução pura experiência que não é diluído por auxiliares de condução, como controle de tração, ABS e outros sistemas. Os motores V8 em muscle cars americanos bom som através de escapamentos unmuffled, e um início de 1970 Porsche 911 oferece uma experiência de condução icônico, a partir do som do motor para o manuseio ágil inigualável por mais carros esportivos modernos. Por outro lado, dependendo da marca e modelo, carros clássicos pode também criticado por freios sub-par, manuseio imprevisível e falta de potência total.
Estilo ea aparência
Uma das principais áreas que os carros mais clássicos são superiores aos seus equivalentes modernos é o apelo estético de seu exterior e design de interiores, o que pode levar o dono de volta para outra época, décadas antes. Enquanto muitos carros modernos são muito semelhantes uns aos outros, carros clássicos costumam ter aparições mais distintas.