Talvez nenhum carro clássico é mais amado e apreciado do que o Mustang 1960 e, destes, o 1969 429 Chefe fastback é um dos mais desejados. O carro Ford necessário fazer um extenso trabalho modificando a parte da frente do Mustang para o motor de 429 super-dimensionados caberia. A maioria dos entusiastas do muscle car acreditam que o resultado valeu a pena o esforço, no entanto. História
O Boss 429 foi um projeto concebido para aumentar a equipe de corrida da Ford. Naquela época, NASCAR necessário que 500 unidades de qualquer projeto especial do motor eram para ser qualificado, a fim de que o motor a ser utilizado na corrida. No entanto, em vez de colocar os motores na versão civil dos Torinos que foram usados em corridas, a Ford optou por instalá-los no 1969 reestilizado Mustang fastback.
Características mecânicas
O Boss 429 era um motor a sério. Ele apresentava uma cambota em aço forjado, rede com quatro furos, e válvula escalonada, cabeças grandes de alumínio da porta com câmaras de combustão que eram em forma de crescente. O carburador foi o impressionante Holley 735 cfm quatro cilindros com ram-air, eo motor tinha tipo de cabeçalho colectores de escape e uma lata de alumínio de alta de riser. Nem uma transmissão automática, nem ar condicionado foram opções neste carro
números de produção dedicados musculares
Infelizmente, o programa de corrida da fábrica Ford entrou no esquecimento logo após a introdução do Boss 429 Mustang e tão somente 1.356 Mustangs Boss 429 e dois pumas com o mesmo motor foram construídos em 1969 e 1970, fazendo com que estes veículos raros e colecionáveis.
Side blocos de notas
The Boss 429 Mustang foi o mais caro não Shelby Mustang tanto para construir e na revenda. Parte do custo é devido à extensa reformulação do front-end e suspensão para caber o 429. Surpreendentemente, esta faixa mais ampla frente melhorou geometria e, quando equipado com os pneus maiores, deu o Boss 429 grandes características de manipulação, uma área que, geralmente, quando sofreu aumento dos procedimentos de muscle cars.
Negativos
O Boss 429 foi projetado para o super speedway e tão altas rotações são necessárias, em vez de aceleração instantânea de uma parada de pé. Além disso, o lote inicial destes veículos foram equipados com molas das válvulas incorrectas e parou enrolamento a 4.500 rpm em vez de a 6.000 rpm correcta. O resultado foi que este carro, mesmo quando consertou com e com equipamento de drag racing aftermarket, nunca poderia competir nas corridas quartas-de-milha.