Vendo os EUA em um Chevrolet assumiu uma nova reviravolta em 1957. Os desenvolvimentos técnicos estavam ocorrendo entre a General Motors e sua divisão Carburador Rochester. O resultado foi um novo sistema de injeção de combustível mecânica. Era um recurso opcional no Chevrolet Corvette. O nome desta nova maravilha foi Ramjet. As unidades Ramjet foram as primeiras unidades de injeção de combustível para um Corvette. Componentes de Ramjet
A unidade Ramjet tinha três componentes: a montagem, medidor de ar múltiplas e indicador de combustível. O combustível e ar foram introduzidos separadamente na câmara de combustão. Air foi arrastado para o conjunto de distribuidor eo combustível foi injetado em cada porta de entrada constantemente, de acordo com
ingestão Propriedades vácuo 57ClassicChevy.com.
Leituras de vácuo de admissão influenciou o medição do combustível. O coletor de admissão desde que a distribuição para abalroado fluxo de ar para os cilindros. A quantidade regulada de combustível foi introduzido directamente por cima da válvula de admissão sob pressão elevada, numa base contínua. A injeção contínua de combustível foi utilizado devido à simplicidade de design e menor custo do que os sistemas de injeção cronometrados, de acordo com Alan Colvin da revista "Corvette".
Combustível Medidores
O contador de combustível usado o vácuo do motor para controlar a quantidade de combustível vai para os injectores, de acordo com Alan Colvin de "Revista Corveta". Dupla medidores de combustível vias (aranhas) foram usados para fornecer combustível para o bicos injetores na primeira Ramjet applications.The forma dupla aranhas tinha sofrido três alterações de projeto, de acordo com Colvin, mas único tubo certas aranhas foram empregados depois de fevereiro de 1957. As linhas de combustível de um único tubo de aranhas foram presos por parafusos e anilhas.
Vantagens sobre o
O sistema de injeção de combustível Ramjet Carburador fez o motor 283 CID do Corvette produzir 283 hp. Richard Langworth e Chris Poole escreveu em seu livro "Grandes Automobiles dos anos 50", que o Ramjet teria produzido 290 cavalos de potência. De acordo com o Corvette Story, Chevrolet foi capaz de produzir uma potência por centímetro cúbico de deslocamento do motor.
As propriedades de Ramjet controle de combustível foram superiores para o carburador porque eliminou falta de combustível causado por chapinha nas taças de combustível em corrida, de acordo com Andy Boling de Corvette Fever.com. Aceleração mais rápida, inicia mais rápido frias, e mais suaves do motor warm-ups também foram vantagens do Estato, de acordo com 57ClassicChevy.com.
Significado
General Motors Ramjet foi o primeiro unidade de injeção de combustível disponível para carros de produção. A injeção de combustível foi a opção de motor superior para 1957, de acordo com Richard Langworth e Graham Robson, em seu livro "The Complete Book of Collectible Cars-1930 a 1980." Sistemas de injeção de combustível não aparecer nos carros, como Jaguar e assim por diante, até meados dos anos 1970, de acordo com o Corvette Story.
Injeção de combustível mecânica é usado em caminhões pesados e motores diesel de ônibus, mas eles introduzem combustível na câmara de combustão em intervalos de tempo.