calibres automotrizes, embora muitas vezes tida como certa, existem para manter o motorista informado sobre as condições do veículo. Medidores primeiros foram expulsos pela parte que eles estavam monitorando. Por exemplo, o indicador de velocidade foi conduzido por um cubo da roda da frente. Medidores de temperatura foram termómetros de água que foram montadas sobre o radiador. Stewart Warner Empresa
Stewart Empresa e Empresa Warner foram pioneiros em calibres automotivos. Suas raízes remontam a 1905. O velocímetro Stewart, que se assemelha a um odômetro mecânico, foi usado no Ford Modelo T. As duas empresas finalmente se fundiram em 1912, ea empresa está agora conhecida como Stewart Warner. Centenas de fabricantes de automóveis, caminhões e motos foram abastecidos com Stewart Warner calibres. Em 1932, Stewart Warner fornecido Auburn com um tacômetro vidro curvo, que contou com o ponteiro lua crescente. Stewart Warner calibres foram o indicador de escolha para entusiastas de hot rod na década de 1940.
Monroe Ponteiros
Todos os ponteiros do indicador eram metal, montagens pintadas. Monroe começou a fabricar os produtos ponteiros plásticos na década de 1970. Monroe produtos ponteiros foram moldados na cor, tornando a empresa líder de peças plásticas de precisão. Monroe ponteiros são usados em carros, caminhões, motocicletas e equipamentos pesados.
Luzes de advertência
luzes de advertência foram usados para ajudar as funções do motor driver do monitor, juntamente com os calibres. Eles foram ativadas por sensores, assim como as luzes de advertência gauges.The seria medir a pressão do óleo, temperatura e carga do alternador. Carros de menor preço de 1960 para o início de 1990 teria apenas um velocímetro analógico e medidor de combustível. A desvantagem de luzes de advertência é que eles não apresentam alterações de desempenho do motor e se iluminar quando é tarde demais para o motorista, para evitar um colapso.
Plug-In Gauges
Plug-in calibres eram um único item que foi usado no Ford CL-9000 cabine sobre o motor trator semi-caminhão. Os medidores eram um componente do sistema eléctrico modular. O plug-in manómetros e interruptores ajudou a reduzir o tempo de inatividade para manutenção. A vagem de medida teve dois dentes na parte de trás. Os dentes são semelhantes aos dentes de um cabo de alimentação, que é usado para qualquer aparelho doméstico.
Eletrônico painel de instrumentos
Avanços na década de 1980 levaram à utilização de medidores digitais em vez de unidades analógicas. A tela em branco enfrenta o motorista quando o motor está desligado. Uma vez que o motor começou, os números azuis ou verdes vai dar ao motorista a velocímetro, nível de combustível, hodômetro de viagem e refrigerante característica readings.This temperatura foi encontrado em carros de gama alta americanos. A brochura para a Continental se refere ao painel eletrônico como um "centro de mensagens." O 1980-1983 Lincoln Mark VI, 1986-1992 Cadillac Eldorado e vários 1986-1992 ano modelo Buicks tinha painéis de instrumentos eletrônicos. O painel Buick Riviera 1986 foi chamado de "Centro de Controle gráfico".