A década de 1940 foi difícil para a Ford: mais experiente, visionário filho Edsel de Henry Ford morreu inesperadamente em 1943, o próprio Henry morreu em 1947 e foi substituído por seu inexperiente de 28 anos de idade, neto. Além disso, a Ford parou toda a produção de veículos civis em 1942 para contribuir para o esforço dos Aliados na II Guerra Mundial, ea empresa estava em um estado financeiramente desastroso pela final da guerra. Ainda assim, a Ford conseguiu produzir veículos memoráveis. Prewar Ford luxo e super luxo
Produzido 1940-1942, a DeLuxe de nariz proeminente e Super DeLuxe Fords tinha um visual mais moderno do que Fords anterior, com corpos mais amplos, uma maior distância entre eixos, petite três grelhas peça, um novo interior ostentando um novo traço chamativo e um pouco mais de espaço do que deluxes anteriores. A DeLuxe foi oferecido no cupê, wagon, sedan e corpos Tudor.
O Super DeLuxe tinha mais acabamento cromado do que suas contrapartes menos caro. Em 1942, o cromo foi substituído por zincado devido a restrições de guerra. Oferecido como um conversível, cupê, Tudor, Fordor e sedan coupe, Super Deluxe compradores também pode optar por uma perua madeira-bodied. Despojado Super DeLuxe Specials também estavam disponíveis.
Ambos os carros foram vendidos com o Ford Flathead V8, o motor de 90hp, 90hp com o V6 como uma opção mais cara.
DeLuxe Depois da Guerra
Depois da guerra, a linha DeLuxe voltou com algumas atualizações. A grade recém horizontal e cromado ostentava listras verticais vermelhas e escondeu um 100-hp V-8. O Super DeLuxe tinha um bonito, novo interior em dois tons.
O especial se foi, substituído pelo belo e caro '47 Sportsman, um "woody" conversível enfeitado com madeira por dentro e por fora. Para aqueles que desejam alcançar uma aparência semelhante por menos, a Ford ofereceu o Super DeLuxe carroça.
Em 1948 o striping grelha foi embora, mas o Chrome continuou a arrastar-se sobre os novos modelos da Ford. Infelizmente, isso ainda não pode mudar o fato de que Fords do pós-guerra estava procurando datado.
F-Series Pickups
dois tons de tinta era uma característica da Ford Super Deluxe pickups.
Em 1948, a Ford introduziu seus pickups como "Bonus-Built". Corpos mais finos com o farol definir perfeitamente nos pára-lamas, maior e mais confortável "Million Dollar" táxis e um pára-brisa de peça única resultou em enormes vendas.
A série correu do meia tonelada F-1 para o de três toneladas de captação HD, e os três-em-árvore de transmissão foi combinada com um motor V-6 ou V-8. A cama era feita de tábuas de madeira estabelecidas entre o metal estampado.
O '49 Ford
Considerado o Ford mais revolucionário de todos os tempos, o 1949 Ford foi chamado de "o carro que salvou a Ford. " Foi completamente moderno: a, corpo elegante "achatadas" sem as protuberâncias do passado, uma enorme capa plana, lanternas horizontais eo icônico, grelha cromada bala de nariz
um interior espaçoso foi coroado por um. traço inspirado nos aviões projetistas do carro voaram sobre a Europa, o carro teve uma melhor visibilidade e uma condução mais suave do que Fords anteriores graças à colocação dos assentos entre os eixos, um chassis mais rígido, amortecedores e uma combinação de bobina dianteira e molas longitudinais traseiros . Ford Flathead V-8 de 100 cavalos de colocar à disposição do motorista.
Disponível em uma Coupe Club, de quatro e duas portas sedan, wagon lenhoso e conversível, o '49 Ford veio em dez cores. Chamado de "um sensacional novo Ford", de "Popular Mechanics", a revista, o '49 Ford foi um sucesso de boa-fé com 1,1 milhões de unidades vendidas.